19° Prêmio Gustav Salinger de Empreendedorismo

As inscrições para a 19º edição do Prêmio Gustav Salinger de Empreendedorismo estão abertas até o dia 28 de setembro. A novidade neste ano é que o prêmio foi adaptado para acontecer de forma online, desde a inscrição, passando pela avaliação da comissão julgadora, até o Elevator Pitch dos classificados. Até mesmo a logomarca do evento foi adaptada e o fundador da Acib, Gustav Salinger, ganhou uma máscara de proteção para marcar o momento que estamos vivendo.

A cerimônia de premiação, que será no dia 9 de novembro, também será transmitida via web. As categorias continuam as mesmas da edição anterior: Comércio, Indústria, Serviços, Case de Marketing e Jovem Empreendedor (que pode ser o proprietário ou um colaborador da empresa).

Os vencedores receberão bolsa de estudo de pós graduação da Unicesumar, troféu, certificado expedido pela Acib, acesso à plataforma EAD da Proway por três meses, ampla divulgação na imprensa, um chinelo feito à mão do Estúdio Elisa Marchi e uma veiculação em outdoor para divulgação do prêmio recebido, cedido pelo Núcleo de Mídia Exterior da Acib.

A 19ª edição do Prêmio Gustav Salinger de Empreendedorismo já tem patrocínio confirmado do BRDE, Sicoob, Segalas, Unicesumar, NSC, Yon Comunicação, Naturas Refeições, Núcleo Mídia Exterior e apoio do Núcleo Emissoras de Rádio da Acib, do portal Economia SC, Noticenter e da Proway. As inscrições podem ser feitas pelo site www.acibjovem.com.br. O regulamento completo também pode ser acessado no site.

Quem foi Gustav Salinger

Gustav Salinger foi cônsul da Alemanha e um dos fundadores da Associação Empresarial de Blumenau Foi escolhido primeiro presidente da entidade, fundada em 5 de novembro de 1901. Salinger teve seis anos consecutivos de mandato e foi também o terceiro prefeito de Blumenau, de 1889 a 1890. Representou uma das forças vivas do comércio de exportação e importação para nossa região. Líder empreendedor que, com força e coragem, ajudou Blumenau a crescer e deixou sua marca para as futuras gerações.