23º BI apresenta parte da programação dos 80 anos

Tenente coronel Marco Antônio Chaves Schlottgen participou da Reunião Conjunta da Acib.

O subcomandante do 23º Batalhão de Infantaria (BI), tenente coronel Marco Antônio Chaves Schlottgen, participou da Reunião Conjunta do Conselho Deliberativo, Fiscal, Superior e Diretoria da Acib nesta segunda-feira, dia 11. Durante a programação, foi apresentado um vídeo mostrando a atuação do BI no apoio à comunidade, especialmente, em situações como as enchentes em Blumenau. O militar destacou o papel do batalhão como importante ajuda humanitária na região.

Schlottgen também aproveitou a oportunidade para apresentar os 80 anos do 23º BI, celebrados neste ano, e as cotas de patrocínio disponíveis para as empresas interessadas em associarem a marca às comemorações. Uma corrida rústica abrirá o calendário festivo, no dia 7 de abril. A organização espera a presença de 800 a mil atletas. As inscrições já podem ser feitas no site https://inscricoes.focoradical.com.br/prova/1374-corrida-de-80-anos-do-23o-bi

Outros eventos programados para este ano são a tradicional Feijoada do Batalhão e apresentação da Orquestra.  Além disso, estão previstas peças publicitárias e a produção de uma revista contando a história BI. Empresas interessadas em patrocinar estes e outros eventos alusivos aos 80 anos do 23º BI podem entrar em contato com a Acib.

O subcomandante apresentou, ainda, um projeto de empregabilidade desenvolvido no BI para aqueles jovens que saem do quartel e buscam opções no meio civil. “É uma iniciativa que já deu certo em outras regiões, como no Paraná. Aqui, já conseguimos encaminhar sete jovens para empresas da região”, destacou. O subcomandante comentou também sobre projetos de qualificação em andamento.