×
Utilize aspas para busca exata.

Política de Cookies

Lorem ipsum dolor sit amet, consetetur sadipscing elitr, sed diam nonumy eirmod tempor invidunt ut labore et dolore magna aliquyam erat, sed diam voluptua. At vero eos et accusam et justo duo dolores et ea rebum. Stet clita kasd gubergren, no sea takimata sanctus est Lorem ipsum dolor sit amet. Lorem ipsum dolor sit amet, consetetur sadipscing elitr, sed diam nonumy eirmod tempor invidunt ut labore et dolore magna aliquyam erat, sed diam voluptua. At vero eos et accusam et justo duo dolores et ea rebum. Stet clita kasd gubergren, no sea takimata sanctus est Lorem ipsum dolor sit amet.

Lorem ipsum dolor sit amet, consetetur sadipscing elitr, sed diam nonumy eirmod tempor invidunt ut labore et dolore magna aliquyam erat, sed diam voluptua. At vero eos et accusam et justo duo dolores et ea rebum. Stet clita kasd gubergren, no sea takimata sanctus est Lorem ipsum dolor sit amet.

fechar

Política de Privacidade

fechar

Política de Uso de Dados

fechar

Notícias

Abrir Filtros

A Acib e um balanço do primeiro semestre de 2019

A Acib e um balanço do primeiro semestre de 2019

Por Avelino Lombardi, presidente da Acib

 

Este primeiro semestre de 2019 foi intenso para a Acib - Associação Empresarial de Blumenau. Começamos nos preparando para as eleições, tendo eu a grande satisfação de ter sido reconduzido à presidência da entidade, junto com meu vice, Renato Medeiros. Isso mostra que o caminho que estamos traçando foi reconhecido. A marca da Acib é de união, e é esse o discurso que venho exaltando durante toda a minha primeira gestão e também nesta que se iniciou em abril deste ano. Precisamos unir forças entre os empresários, as entidades de classe, o Poder Público e a sociedade. Nossa força está em nossa união. 

 

Buscando ações concretas para este fortalecimento, neste ano tivemos a importante participação da Acib e de outras entidades representativas na recente visita do ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, às obras de duplicação da BR 470. Pela primeira vez em muito tempo presenciamos uma unidade de pensamento entre todos os presentes, garantindo que a rodovia seria efetivamente priorizada. 

 

Continuamos também preocupados com os gastos públicos e cobrando do Executivo e do Legislativo Municipal ações concretas para melhor gestão. Apoiamos a redução do duodécimo proposta pelo governador Carlos Moisés, mas também nos manifestamos contrariamente à decisão dele de deixar o Vale do Itajaí de fora do pacote de investimentos anunciados em junho para cinco regiões do Estado.

 

Recebemos, em diversas ocasiões, nossos representantes políticos em âmbito estadual e federal, para ouvir o que eles vêm fazendo por nossa região e também cobrar aquilo que precisamos. Em junho, tivemos a presença do deputado federal Darci de Matos, que participa da Comissão Especial da Reforma da Previdência na Câmara dos Deputados. Também recebemos o presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, Júlio Cesar Garcia, para tratar de temas importantes para Blumenau.

 

Tivemos ainda um encontro com o senador Esperidião Amin e a deputada federal Ângela Amin, na Acib, quando pudemos destacar pontos prioritários no que diz respeito às necessidades de investimentos federais em Blumenau: saúde, parceria para que a UFSC ocupe o campus da Furb e infraestrutura viária, sobretudo no que diz respeito à BR 470. E também recebemos na entidade o secretário adjunto da Secretaria do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS), Amândio João da Silva Júnior, apresentando as ações e projetos da pasta, e o secretário de Articulação Internacional, Derian Campos.

Além disso, enviamos à bancada federal catarinense, composta por 16 deputados federais e três senadores, uma manifestação a respeito da necessidade de aprovação urgente de medidas que permitam a retomada do crescimento do País, confiança da indústria e a estabilidade que o Brasil precisa para o desenvolvimento econômico e social. São elas: Reforma da Previdência, Reforma Tributária, Reforma Política e Pacote Anticrime apresentado pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro. 

 

Buscando estar mais próximos dos nossos associados, realizamos neste ano mais uma edição do Acib nos Bairros, na Ponta Aguda, oportunidade em que apresentamos a entidade e ouvimos as demandas dos empresários daquela região. Outro importante passo foi o início da implantação de diversas ações de comunicação, baseadas em um plano de marketing institucional. Nosso objetivo é sempre melhorar a comunicação com a comunidade empresarial, para que ela se sinta representada na Acib. Lançamos um novo site, fortalecemos nossos trabalhos nas redes sociais e no aplicativo da Acib, entre outras ações. E continuamos sempre estudando novas ações internas para o benefício dos associados, inclusive revisando nosso planejamento estratégico frequentemente. Como resultado de tudo isso, a Acib tem e fortalecido cada vez mais como a casa do empresário!

 

Compartilhe: