ACIB conhece trabalho do Cerene na reabilitação de usuários de drogas e álcool

Com o intuito de reconhecer os trabalhos sociais desenvolvidos em Blumenau, a Associação Empresarial de Blumenau (ACIB) recebeu nesta semana o responsável pelas relações institucionais do Cerene, Carlos Constantino. A sede do projeto fica na Itoupava Central e tem capacidade de atendimento de 88 acolhidos, sendo 76 adultos e 12 adolescentes, que precisem de reabilitação com relação ao uso de álcool e drogas. A permanência no local é de seis meses em regime de internato para fazer os tratamentos necessários. O espaço oferece assistência médica, terapêutica, alimentação, moradia e oficinas.

O presidente Renato Medeiros comentou sobre a possibilidade de recolocação no mercado dos acolhidos. “Nossas empresas têm necessidade de mão de obra e o Cerene poderia fazer uma triagem de quem teria condições de participar de entrevistas e quem sabe conseguir uma nova recolocação no mercado após o tratamento”, sugere. O Cerene irá estudar a possibilidade para dar andamento à sugestão.

A ONG é um dos membros Cruz Azul no Brasil, entidade que atua na prevenção do uso de drogas, e que promove neste sábado (14/05) uma feijoada para arrecadação de fundos. O evento vai acontecer, das 11h às 14h, na rua São Paulo, 3.424, em forma de drive thru e os bilhetes custam R$ 32. Quem quiser mais informações sobre o Cerene ou como adquirir os tickets da feijoada, pode entrar em contato com Carlos (47) 98851-8002.