×
Utilize aspas para busca exata.

Política de Cookies

Lorem ipsum dolor sit amet, consetetur sadipscing elitr, sed diam nonumy eirmod tempor invidunt ut labore et dolore magna aliquyam erat, sed diam voluptua. At vero eos et accusam et justo duo dolores et ea rebum. Stet clita kasd gubergren, no sea takimata sanctus est Lorem ipsum dolor sit amet. Lorem ipsum dolor sit amet, consetetur sadipscing elitr, sed diam nonumy eirmod tempor invidunt ut labore et dolore magna aliquyam erat, sed diam voluptua. At vero eos et accusam et justo duo dolores et ea rebum. Stet clita kasd gubergren, no sea takimata sanctus est Lorem ipsum dolor sit amet.

Lorem ipsum dolor sit amet, consetetur sadipscing elitr, sed diam nonumy eirmod tempor invidunt ut labore et dolore magna aliquyam erat, sed diam voluptua. At vero eos et accusam et justo duo dolores et ea rebum. Stet clita kasd gubergren, no sea takimata sanctus est Lorem ipsum dolor sit amet.

fechar

Política de Privacidade

fechar

Política de Uso de Dados

fechar

Notícias

Abrir Filtros

Acib cria Núcleo de Língua Alemã de Escolas Privadas

Acib cria Núcleo de Língua Alemã de Escolas Privadas

Com o objetivo de fortalecer o aprendizado da língua alemã, a Acib iniciou o Núcleo de Língua Alemã de Escolas Privadas. A intenção do grupo é desenvolver atividades voltadas ao incentivo e sensibilização sobre a importância da língua para a nossa região, utilizando as escolas particulares como o caminho para o desenvolvimento da cultura e do idioma.

 

O núcleo conta atualmente com instituições de ensino que vendem a língua alemã e os consulados da Alemanha e da Áustria. Sob a coordenação do Cônsul Honorário da Áustria, Mauro Kirsten, em conjunto com a vice-coordenadora Susanne Klemz Adam, Cônsul Honorária da Alemanha em Blumenau, o grupo iniciou um processo de reflexão para identificar problemas comuns e possíveis soluções para as empresa participantes. 

 

“Um dos primeiros passos do Núcleo será fazer um levantamento sobre quem está trabalhando com o idioma alemão em Blumenau e quais setores, para termos um diagnóstico da área”, informa Kirsten. Segundo ele, todas as empresas participantes do Núcleo levantaram a dificuldade de encontrar professores de alemão. Por isso, também será desenvolvido um trabalho de fortalecimento do curso de graduação em Alemão da Furb.

 

Outras atividades previstas envolvendo os consulados estão relacionadas a convênios com escolas na Áustria e na Alemanha. “Este modelo de comportamento é certamente pioneiro no país e servirá como um importante auxílio para as escolas privadas de língua alemã de Blumenau”, observa o coordenador. 

 

Compartilhe: