Acib Jovem reconhece empreendedorismo com a entrega do Prêmio Gustav Salinger

Crédito da foto: Daniel Zimmermann

Empresas que se destacaram nas categorias Indústria, Serviços, Comércio, Case de Marketing e Jovem Empreendedor foram reconhecidos na noite desta segunda-feira (9) com o 19o Prêmio Gustav Salinger de Empreendedorismo, entregue pela Acib Jovem, o núcleo de jovens empreendedores da Acib. A cerimônia foi transmitida de forma online pelo Facebook e Youtube da Acib. Para assistir à gravação acesse https://www.facebook.com/Acibblumenau/videos/1567894446728388

Os vencedores foram:

Categoria Comércio: Ahoy! Tavern Club (Leonardo Biz)

Categoria  Indústria: Carbo Brasil Gestão Inteligente de Resíduos (Ricardo Lavina)

Categoria Serviços: Roda de Brinquedo (Alessandro Mendes)

Categoria Case de Marketing: LPR Brasil Representação Comércio e Serviço (Felipe Bittencourt)

Categoria Jovem Empreendedor: Luiza Cristina de Souza Gerent (CuboF2Publicidade).

O Prêmio Gustav Salinger de Empreendedorismo é uma iniciativa do Núcleo de Jovens Empreendedores da Acib para comemorar o Dia Municipal do Empreendedor e homenagear pessoas comprometidas com o empreendedorismo. Neste ano, o prêmio foi adaptado para acontecer de forma online, desde a inscrição, passando pela avaliação da comissão julgadora, até o Pitch Elevator dos classificados.

Os vencedores receberam bolsa de estudo de pós graduação da Unicesumar, troféu, certificado expedido pela Acib, acesso à plataforma EAD da Proway por três meses, um chinelo feito à mão do Estúdio Elisa Marchi e uma veiculação em outdoor para divulgação do prêmio recebido, cedido pelo Núcleo de Mídia Exterior da Acib.

A 19ª edição do Prêmio Gustav Salinger de Empreendedorismo teve patrocínio BRDE, Sicoob MaxiCrédito, Segalas Alimentos, Unicesumar, NSC, Naturas Refeições, Núcleo Mídia Exterior, NetVis, Confiança Contabilidade e apoio do Núcleo Emissoras de Rádio da Acib, portal Economia SC, Noticenter, Proway, Dias Produções, Wartung Drones, Yon Comunicação e Presse Comunicação.

Quem foi Gustav Salinger

Gustav Salinger foi cônsul da Alemanha e um dos fundadores da Associação Empresarial de Blumenau Foi escolhido primeiro presidente da entidade, fundada em 5 de novembro de 1901. Salinger teve seis anos consecutivos de mandato e foi também o terceiro prefeito de Blumenau, de 1889 a 1890. Representou uma das forças vivas do comércio de exportação e importação para nossa região. Líder empreendedor que, com força e coragem, ajudou Blumenau a crescer e deixou sua marca para as futuras gerações.