ACIB participa de evento sobre relações comerciais entre Brasil e Paraguai

O presidente da ACIB, Renato Medeiros, participou na manhã desta quarta-feira (22/6) de seminário sobre a ampliação do comércio entre Santa Catarina e Paraguai. O evento aconteceu na Associação Empresarial de Joinville (ACIJ) e foi promovido pela Fundação Empreender. A comitiva do país vizinho foi integrada pelo Ministro da Indústria e Comércio do Paraguai, Luis Alberto Castiglion, o embaixador, Juan Ángel Delgadillo, representantes do governo e empresários.

No discurso, Medeiros lembrou das oportunidades de negócio que podem ser feitas entre Blumenau e o Paraguai e deixou a entidade aberta a parcerias. “Temos plena convicção de que uma cidade que contempla altos índices de qualificação de mão de obra, segurança e investimentos em infraestrutura é um local agradável aos olhos dos investidores, o que contribui para a chegada de novas empresas.”

Dados da FIESC apontam que de janeiro a maio, Santa Catarina exportou US$ 135,5 milhões ao Paraguai. Entre os principais produtos estão cerâmica, refrigeradores e congeladores, parafusos, papel kraft, tecidos e tubos de plástico. Em importações foram US$ 177,7 milhões do país vizinho, com destaque para carne bovina, milho, condutores para uso elétrico e tecidos.