×
Utilize aspas para busca exata.

Política de Cookies

Lorem ipsum dolor sit amet, consetetur sadipscing elitr, sed diam nonumy eirmod tempor invidunt ut labore et dolore magna aliquyam erat, sed diam voluptua. At vero eos et accusam et justo duo dolores et ea rebum. Stet clita kasd gubergren, no sea takimata sanctus est Lorem ipsum dolor sit amet. Lorem ipsum dolor sit amet, consetetur sadipscing elitr, sed diam nonumy eirmod tempor invidunt ut labore et dolore magna aliquyam erat, sed diam voluptua. At vero eos et accusam et justo duo dolores et ea rebum. Stet clita kasd gubergren, no sea takimata sanctus est Lorem ipsum dolor sit amet.

Lorem ipsum dolor sit amet, consetetur sadipscing elitr, sed diam nonumy eirmod tempor invidunt ut labore et dolore magna aliquyam erat, sed diam voluptua. At vero eos et accusam et justo duo dolores et ea rebum. Stet clita kasd gubergren, no sea takimata sanctus est Lorem ipsum dolor sit amet.

fechar

Política de Privacidade

fechar

Política de Uso de Dados

fechar

Notícias

Abrir Filtros

Acib publica Nota Eleitoral

Acib publica Nota Eleitoral

As eleições da nova Diretoria da Acib já têm data marcada: serão no 29 de abril, quando também será feita uma assembleia geral ordinária. O prazo para apresentação das chapas é de 18 de março a 2 de abril de 2019. A divulgação das chapas completas será no dia 18 de abril. A posse já está marcada para dia 27 de maio. Será renovado 1/3 do Conselho Deliberativo (nove membros), o Conselho Fiscal (seis membros, sendo três titulares e três suplentes) e a Diretoria (15 membros).

 Nesta sexta-feira (15), foi divulgada a Nota Eleitoral, que pode ser lida na íntegra a seguir:

NOTA ELEITORAL

 

De acordo com o art. 23, do Estatuto Social, sendo prerrogativa do Presidente do Conselho Deliberativo coordenar o processo eleitoral, baixo e dou publicidade às seguintes Diretrizes Gerais Para as Eleições da Associação Empresarial de Blumenau – ACIB. Conclamo a todos os envolvidos a respeitá-las e cumpri-las, a fim de se buscar transparência e lisura no procedimento democrático de escolha dos dirigentes da Associação para o biênio 2019/2021, bem como para os novos membros dos Conselhos.

 

Art. 1°. Abre-se prazo para apresentação de chapas para renovação de 1/3 (um terço) do Conselho Deliberativo (9 membros), o Conselho Fiscal (6 membros, sendo 3 titulares e 3 suplentes) e a Diretoria (15 membros).

 

§ 1°. O prazo para oferecimento das chapas, respeitados os preceitos estatutários, especialmente os arts. 24, 25 e 26, inicia-se em 18/03/2019 (segunda-feira), inclusive, e se encerra no dia 02/04/2019 (terça-feira), inclusive.

 

§ 2°. O documento, contendo as chapas, deve ser entregue, mediante protocolo, na secretaria da Associação, no período definido, das 8:00 h às 12:00 h, ou das 14:00 h às 18:00 h, em dias de expediente da ACIB.

 

Art. 2°. Os candidatos a presidente e vice-presidente das chapas apresentadas à Diretoria, atentos às regras estatutárias, notadamente os arts. 24, § 4°, 39, § 4° e o que neste documento consta, deverão completar a nominata, indicando os candidatos dos demais cargos, no período de 03/04/2019 (quarta-feira), inclusive, até 15/04/2019 (segunda-feira), inclusive.

 

Parágrafo Único. A chapa completa deverá ser entregue na Secretaria da ACIB, no prazo assinalado, mediante protocolo, entre 8:00 h e 12:00 h, ou 14:00 h e 18:00 h, em dias de expediente da ACIB.

 

Art. 3°. Designo o advogado Adélcio Salvalágio, pertencente à Assessoria Jurídica da Associação, Charles Schwanke e Daiana Nascimento, ambos funcionários da Associação, como responsáveis pelo recebimento das chapas e análise do cumprimento dos requisitos legais e estatutários, a quem delego todos os poderes necessários para o desempenho deste mister, devendo apresentar-me relatório.

 

Art. 4°. A partir de 18/04/2019 (quinta-feira), as chapas registradas e habilitadas a participar do pleito eleitoral serão divulgadas, dando-se conhecimento aos associados.

 

Art. 5°. A eleição ocorrerá na data de 29/04/2019 (segunda-feira), nos termos de convocação específica, em data futura.

 

Art. 6°. Oportunamente, dar-se-á conhecimento aos associados acerca dos critérios e procedimentos para o dia das eleições, especialmente o local e horário da votação, diretrizes para o exercício do direito de voto e designação de comissão especial para acompanhar os trabalhos.

 

Art. 7°. O pleito de fornecimento de listas de associados para fins eleitorais será aceito se formulado por escrito e assinado por associado em dia com suas obrigações estatutárias; cumpridas as exigências, a lista será disponibilizada, mediante recibo, em até 48 (quarenta e oito) horas e espelhará a realidade do dia da sua impressão.

 

Art. 8°. Em todos os procedimentos relacionados ao processo eleitoral, a aferição do atendimento dos preceitos estatutários, para a validação, levará em conta a data em que se encerrou o prazo para a prática de cada ato, ou seja, a premissa, para a conferência e checagem do cumprimento do Estatuto, é o dia do término do prazo para a concretização de cada ato.

 

Art. 9°. Para os fins previstos no § 4°, do art. 39, informam-se as denominações e atribuições do cargo individual dos 12 (doze) diretores da atual diretoria:

 

DENOMINAÇÃO

ATRIBUIÇÕES DO CARGO

Diretor para assuntos da Indústria

Coordenar e supervisionar assuntos relativos à indústria, junto aos associados, diretoria, conselho deliberativo e entidades em geral.

Diretor para Assuntos de Turismo

Coordenar e supervisionar assuntos relativos ao turismo, junto aos associados e manter estreita relação com a diretoria, conselho deliberativo e entidades em geral.

Diretor para Assuntos de Desenvolvimento e Planejamento Urbano

Coordenar e supervisionar as iniciativas e ações de interesse da entidade e relacionadas com o planejamento e desenvolvimento urbano.

Diretor para Assuntos de Prestação de Serviços

Coordenar e supervisionar assuntos relativos à sua área de atuação junto aos associados e manter estreita relação com a diretoria, conselho deliberativo e entidades em geral.

Diretor para Assuntos de Comunicação e Relacionamento com Associado 

Coordenar atividades, ações e projetos orientados para a melhoria da comunicação e do relacionamento com o associado buscando a retenção e a fidelização do associado.

Diretor para Assuntos de Comércio

Coordenar e supervisionar assuntos relativos ao comércio junto aos associados e manter estreita relação com a diretoria, conselho deliberativo e entidades em geral.

Diretor de Núcleos Empresariais

Coordenar e supervisionar a atividade dos Núcleos Empresariais da entidade e desenvolver ações de integração com os nucleados, consultores e a diretoria.

Diretor para Assuntos Ambientais e Energia

Coordenar e supervisionar os assuntos relativos a políticas e ações ambientais de interesse da entidade, dos associados, e da comunidade em geral, bem como no tocante a fontes alternativas de energia.

Diretor para Assuntos Internacionais

Coordenar e supervisionar as ações e atividades relacionadas com política e comércio internacional de interesse da entidade e seus associados.

Diretor de Micro e Pequena Empresa

Representar e coordenar atividades, ações e projetos com ênfase no desenvolvimento e fortalecimento da micro e pequena empresa associada.

Diretor para Assuntos de Bem Estar e Saúde 

Coordenar e supervisionar as ações de interesse comunitário e da entidade no planejamento e desenvolvimento de projetos e programas voltados para melhoria do bem estar, saúde e saneamento básico.

Diretor para Assuntos de Tecnologia e Inovação

Coordenar e supervisionar as ações da Associação no seu relacionamento com as entidades de promoção e desenvolvimento tecnológico.

 

Art. 10. A documentação necessária para apresentação da chapa deve ser entregue por completo e em perfeita ordem, inexistindo prazo adicional para emendas, correções ou modificações. 

 

Art. 11. O associado, para participar em quaisquer atos do processo eleitoral, será representado na forma dos seus atos constitutivos, devendo constar expressamente sua identificação e a de quem o está representando.

 

Registre-se, publique-se e cumpra-se.

 

 

Blumenau, 15 de março de 2019

 

pastedGraphic.png

Carlos Tavares D’Amaral

Presidente do Conselho Deliberativo

Compartilhe: