Acib realiza consulta com empresas associadas para distribuição de testes de Covid-19

Diante do agravamento da pandemia de Covid-19 o aumento na procura por testes nos serviços públicos de saúde e a necessidade de ampliação da testagem aumentaram. Com isso, a Associação Empresarial de Blumenau (ACIB), em acordo com a Prefeitura de Blumenau, deseja saber quais as empresas interessadas em realizar a testagem nos ambulatórios corporativos.

Com o aumento do número de casos de Covid-19 diagnosticados na cidade pelo quarto dia consecutivo, a intenção do prefeito é descentralizar ainda mais os pontos de testagem de casos sintomáticos. “Estamos trabalhando diariamente para garantir o atendimento da população na rede pública. Embora a ocupação dos leitos de UTI e enfermarias esteja controlada, estamos buscando maneiras de descentralizar os atendimentos e diminuir o tempo de espera nas unidades de saúde da rede pública e privada do município”, afirma Mário Hildebrandt.

Para isso, a Prefeitura de Blumenau fará a instrução dos profissionais de saúde das empresas e disponibilizará os testes rápidos, mediante assinatura de um termo de cedência, firmado pelo Executivo e empresários interessados.

As empresas que tiverem interesse e cumprirem os critérios a seguir, devem entrar em contato com a Acib. É necessário informar o número de colaboradores e o contato do responsável.

Critérios necessários para receber os testes

-Ter ambulatório na empresa para fazer a testagem.

- Possuir equipe técnica de saúde e médico para aplicação dos testes.

Em posse da lista dos interessados, a Acib entrará em contato com o Poder Público para que sejam feitos os encaminhamentos. De acordo com a Prefeitura de Blumenau, ainda não há data para iniciar os testes.