ACIB recebe cônsul honorário da Costa Rica

O Cônsul Honorário da Costa Rica, Rolando Coto, esteve na Associação Empresarial de Blumenau (ACIB) nesta sexta-feira (25/03) para apresentar o projeto da 7ª Missão Empresarial Catarinense em Visita a Costa Rica. O presidente da entidade Renato Medeiros, o vice-coordenador do Núcleo Relações Internacionais, Damian Ricceto, e Luiz Carlos Barravieira Junior, empresário membro do núcleo, estiveram presentes no encontro.

A missão busca apoio das entidades catarinenses e de empresários que queiram estreitar os laços comerciais com o país localizado na América Central. Coto explicou que o comércio entre Brasil e Costa Rica já foi muito forte, principalmente na década de 1990, e agora a ideia é fortalecer novamente essas transações. “A Costa Rica possui acordos comerciais com os Estados Unidos que incluem mais de mil produtos com isenção de impostos”, explica o cônsul.

O grupo enfatizou a importância desse tipo de missão para o fortalecimento das empresas do Estado. “Iremos marcar uma nova conversa no próximo mês com a presença dos membros do núcleo e da diretoria para atrair o maior número possível de empresários”, diz Medeiros. A missão está agendada para ocorrer entre os dias 26 a 30 de junho.