ACIB recebe deputado estadual Ricardo Alba para prestação de contas do mandato

Encerrando a série de conversas com os três deputados estaduais eleitos por Blumenau em 2018, a Associação Empresarial de Blumenau (ACIB) recebeu nesta segunda-feira (20/6) Ricardo Alba (União Brasil) para fazer uma prestação de contas do mandato.

O presidente Renato Medeiros enfatizou novamente que é papel da entidade cobrar, fiscalizar e fortalecer a ideia de que votar em quem é da cidade é primordial para o desenvolvimento de Blumenau. “Temos que ter representantes que briguem pela cidade e não podemos perder representatividade na próxima eleição.”

De acordo o deputado, em três anos de mandato, ele já enviou para as cidades do Vale do Itajaí, cerca de R$ 100 milhões em recursos viabilizados por meio de convênios e emendas. “Todos os pedidos de emenda que recebemos, nós atendemos. Foram recursos para a saúde, infraestrutura e educação”, exemplifica.

Dentre os temas elencados, estão a pavimentação da SC-108, R$ 4 milhões para o balizamento e cercamento do Aeroporto Quero-Quero, dinheiro destinado aos hospitais de Blumenau, além do apoio na viabilização do andamento das obras da BR-470. “Hoje, todos os canteiros de obras de Navegantes a Blumenau estão ocorrendo com dinheiro estadual. A obra está andando, não no ritmo que gostaríamos. Sentimos um descaso do DNIT com SC. Neste ano o Governo Federal enviou R$ 9 milhões de verba para  a duplicação, enquanto o Governo do Estado injetou R$ 100 milhões,” comenta.

O deputado finalizou lembrando que, independente de preferências partidárias, o importante é vestir a camisa de Blumenau.

Agenda de conversas com a diretoria
- 23/05 – Deputado Ivan Naatz (PL)
- 13/6 – Deputado Ismael dos Santos (PSD)
- 20/6 – Deputado Ricardo Alba (União Brasil)