ACIB recebe Movimento SC Ainda Melhor Eleições 2022

A Associação Empresarial de Blumenau (ACIB) recebeu nesta segunda-feira (1º/8) o Movimento SC Ainda Melhor Eleições 2022. Elaborado pela NSC Comunicação, o documento elegeu, por meio de entrevistas com 81 entidades, cinco frentes de trabalho: infraestrutura, educação e qualificação de mão de obra, ampliação no protagonismo de SC e investimentos em saúde a longo prazo.

A ideia da elaboração do material é servir como pauta para que os candidatos às eleições de 2022 tenham pleitos que realmente interessem à população. “Nossa missão é de informar a população de SC para que eles decidam em quem votar. O que está posto nesse material é o que a população espera”, comenta o presidente da NSC, Mário Neves.

Os jornalistas Pedro Machado e Evandro de Assis apresentaram os principais pleitos elencados pelas entidades. Foram comentados sobre os problemas nas rodovias, a falta de um hospital regional e a necessidade de investimentos em educação e qualificação de mão de obra. “Em se tratando de infraestrutura, não podemos deixar de falar de BR-470. A rodovia não ficará pronta esse ano, nem o primeiro lote. Já os lotes 3 e 4 devem continuar em obras durante 2024”, lamenta Assis.

Já Pedro Machado, chamou a atenção para o saneamento básico. “Temos índices vergonhosos de saneamento básico, 75% da população não tem saneamento no Estado”, explica.

O material completo do Grupo NSC está disponível no site.

Cenário Político
O jornalista Ânderson Silva fez um desenho político da próxima eleição. Ele apresentou as opções ao Executivo e Legislativo. “Hoje, dos 16 deputados federais, 14 concorrem à reeleição. No caso dos deputados estaduais, dos 40 eleitos em 2018, 28 disputarão a reeleição”, comenta.

Segundo ele, além do Executivo, a população precisa estar atenta ao Legistativo. “É fundamental se pensar em quem vai ocupar os cargos da Alesc (Assembleia Legislativa) e Câmara de Deputados, pois estas pessoas são essenciais para o andamento das reformas políticas, tributárias e desenvolvimento dos projetos que impactam diretamente as cidades”, lembra.

De acordo com o presidente da ACIB, Renato Medeiros, a associação está sempre aberta a este tipo de diálogo. “Nossa entidade é apartidária, mas estamos aqui para falar sobre política, este é um assunto fundamental para toda a sociedade”, finaliza.