Acib Recicla chega a mais uma empresa de Blumenau

O Grupo Segura é mais uma das empresa participantes do programa Acib Recicla. Até  31 de janeiro de 2022 a empresa contará com um PEV (Ponto de Entrega Voluntária) de lixo eletrônico, onde os colaboradores e a comunidade do entorno poderão depositar os materiais, que posteriormente recebem a destinação adequada. Com mais de três anos de implantação, o Programa Acib Recicla é uma parceria entre a Acib e a Weee.do Logística Reversa de Eletroeletrônicos. O ponto do Grupo Segura está localizado na unidade da rua João Pessoa, 3152, bairro Velha.

Outras empresas que tiverem interesse em aderir ao programa e receber o ponto de coleta podem entrar em contato pelo email falecom@acib.net ou telefone (47) 3326-1230.

O que pode ser descartado?

Entre os materiais que podem ser descartados nos PEVs estão eletrodomésticos como ventiladores, micro-ondas, telefones ou ferros elétricos. A comunidade também pode descartar materiais como computadores, notebooks, celulares, e seus acessórios, monitores, centrais telefônicas, walkie-talkies, aparelhos telefônicos, rádios, aparelhos de CD, DVD ou Bluray, aparelhos de som, equipamentos diversos com placas de circuito impresso, cabos e fios em geral, ou qualquer aparelho com componentes eletrônicos.

Não podem ser destinados ao PEV materiais como lâmpadas, pilhas, baterias, toners e cartuchos de impressão, disquetes, CDs, DVDs, fitas VHS e eletrodomésticos contendo gases perigosos, como geladeiras, aparelhos de ar condicionado e fogões.

Não estão incluídos lâmpadas, pilhas, baterias, toners e cartuchos de impressão, disquetes, CDs, DVDs, fitas VHS, disquetes, eletrodomésticos contendo gases perigosos (geladeiras, aparelhos de ar condicionado, etc.), entre outros materiais.