Associação Renal Vida apresenta como as mudanças com a nova estrutura irão beneficiar a comunidade

Os membros do Conselho Deliberativo e Diretoria da Associação Empresarial de Blumenau (ACIB) receberam nesta segunda-feira (02/05) o diretor executivo da Associação Renal Vida, Tarcísio Steffen, para contar como as mudanças na entidade irão beneficiar a comunidade. O prédio novo foi inaugurado no último dia 25.

“Hoje também é um dia muito importante para nós, pois iniciamos os nossos atendimentos de hemodiálise”, conta. Ele explica ainda que o grande problema da Renal Vida era a estrutura e que agora isso foi sanado. “A ampliação proporcionará às pessoas em tratamento mais conforto e atendimento de forma mais humanizada”, explica. O investimento na obra foi de R$ 37 milhões e o prédio conta com 8,6 mil m².

A Renal Vida é uma entidade filantrópica que faz a maior parte dos atendimentos via SUS. O presidente do Conselho, Avelino Lombardi, enalteceu o trabalho da entidade e a importância do trabalho realizado com foco na saúde. “Reconhecemos o papel da Renal Vida e deixamos a nossa entidade sempre de portas abertas”, finalizou.

Associação Renal Vida em números
2 mil transplantes de rins realizados