Entidades do G6 conhecem proposta do vereador Tuca Santos para desburocratizar processos

Nesta quarta-feira (10), as entidades que fazem parte do G6 (Acib, CDL, OAB, Ampe, Codeic e Intersindical Patronal), além da Fiesc Regional Vale do Itajaí, receberam na Acib o deputado federal Gilson Marques e o vereador Tuca Santos, ambos do partido Novo. A intenção do encontro foi levar ao conhecimento das entidades um anteprojeto de lei que trata sobre a liberdade econômica.

“Nossa intenção é buscar o apoio das entidades empresariais para construirmos, em conjunto, uma proposta que esteja alinhada às necessidades da classe empresarial e que seja favorável ao desenvolvimento econômico do município”, ressaltou Tuca. O deputado Gilson Marques salientou a importância da legislação, que já foi aprovada em âmbito nacional, ”para que o ente público municipal entenda que funciona e que é possível fazer na nossa cidade”.

Segundo Tuca, o objetivo é propor soluções mais simples, baratas e desburocratizadas para o desenvolvimento da atividade econômica de Blumenau.  “A ideia é diminuir o tempo de concessão de alvarás e a burocracia, promover a digitalização dos processos e o aumento do acesso às informações”, citou o vereador.  O anteprojeto de lei será protocolado junto ao Executivo Municipal nos próximos dias.