Entidades empresariais enviam nota de repúdio ao DNIT

Foto Divulgação / Jornal O Município

A Acib (Associação Empresarial de Blumenau), em conjunto com demais entidades empresariais e representativas da região de Navegantes a Pouso Redondo, divulgou nesta quinta-feira (12), uma nota de repúdio direcionada à direção do DNIT de Brasília. “Infelizmente, as entidades de classe, que estão monitorando e buscando solução para a BR 470, não foram avisadas da visita do DNIT nesta quarta-feira”, justificou o presidente da Acib, Renato Medeiros.

Leia na íntegra o conteúdo da nota:

NOTA DE REPÚDIO À DIREÇÃO DO DNIT DE BRASÍLIA

Santa Catarina, 12 de maio de 2022

Nem os dirigentes do DNIT de Brasília se arriscam a trafegar pela BR-470/SC além de Indaial; diferente do que fazem, diariamente, milhares de catarinenses. Em visita oficial à rodovia nesta quarta-feira, 11 de maio, a comitiva se limitou a percorrer o trecho em duplicação.

Até agora, apenas R$ 8,5 milhões do orçamento federal destinado à 470 em 2022 foram empenhados – exclusivamente para desapropriações. O valor ainda não foi gasto.

É lamentável, mas as principais autoridades do DNIT retornaram para seus gabinetes sem experimentar os fluxos severamente congestionados da BR-470/SC no Alto Vale, sem enxergar os buracos na pista recém-recapeada em Apiúna, sem visualizar o estado crítico da Ponte sobre o Rio Itajaí-Açu II e sem se solidarizar com os usuários diante da calamidade causada pela interdição da Ponte sobre o Rio das Pombas.

Para o combate no front interior da BR-470/SC, restaram o povo e os valorosos soldados da autarquia. Diante da completa falta de empatia e de respeito com os catarinenses, o nosso mais sincero repúdio à direção do DNIT.

ORGANIZAÇÕES SIGNATÁRIAS

AMPE Alto Vale - Edson Fronza