Escoteiros pedem apoio para implantação de projeto de energias renováveis

O diretor de Planejamento Estratégico da União dos Escoteiros do Brasil - Região de Santa Catarina, Erasmo Marchi, esteve reunido com o presidente da Acib nesta segunda-feira (3). O objetivo da conversa foi solicitar apoio dos Núcleos de Energias Renováveis e Gestão Ambiental para projetos ambientais do grupo. "Somos 11 mil escoteiros em Santa Catarina. Em Blumenau, temos sete grupos escoteiros. O maior contingente do Estado está no distrito que abrange Blumenau, Timbó, Indaial, Pomerode e Gaspar”, explicou Marchi, destacando a importância do escotismo para a região.

Ele falou sobre os dois projetos realizados pelo Campo Escoteiro Paulo dos Reis, localizado no Rio Vermelho, em Florianópolis. Um deles voltado à formação e outro na área ambiental. Este último envolve energias renováveis, por isso a busca por apoio dos núcleos da Acib.  "Queremos buscar subsídios junto a empresas para implantar energia renovável para o grupo. Precisamos de auxílio para instalação, patrocínio de painéis fotovoltaicos e baterias”, apontou.

Empresas interessadas em auxiliar podem entrar em contato pelo email planejamentoestrategico@escoteirossc.org.br.