Governo do Estado libera mais de R$ 110 milhões para investimentos em Blumenau

A Associação Empresarial de Blumenau (ACIB) esteve presente no evento desta quarta-feira (22/6) promovido pela Prefeitura e Governo do Estado para a assinatura de ordens de serviço e contratos de licitação para obras importantes em Blumenau e região.

Para o presidente, Renato Medeiros, é uma grande honra participar deste evento que mostra a força da cidade de Blumenau e a relevância para Santa Catarina. “Tenho que destacar que faz muito tempo que não acompanhamos investimentos de ordem tão expressivas em Blumenau”, comenta.

A liberação de recursos feita pelo governador Carlos Moisés foi na ordem de R$ 111 milhões e o pacote contemplou recursos para obras de infraestrutura e reivindicações antigas como ampliação da pista do Aeroporto Quero-Quero e doação de terreno para a construção do Complexo da Polícia Civil, que atenderá toda a região.

“Quero citar a assinatura da licitação para o início das obras de revitalização da pista do aeroporto. Uma reivindicação antiga dos empresários e da área da saúde, pois a estrutura é utilizada no transporte de órgãos, e esta pauta foi recorrente nas reuniões da ACIB nos últimos anos”, lembra o Medeiros.

O presidente comentou ainda da importância dos investimentos na Segurança Pública. “Uma das premissas para que tenhamos atratividade de empresas de fora em se instalar em Blumenau, é termos uma cidade segura”, completa.