Núcleo de Gestão Ambiental da Acib recebe Secretário Municipal do Meio Ambiente e Sustentabilidade de Blumenau

Na terça-feira (02/02) o Núcleo de Gestão Ambiental da Acib recebeu o Secretário Municipal do Meio Ambiente e Sustentabilidade de Blumenau (SEMMAS), Eder Boron.

O objetivo da reunião foi a apresentação das ações da Secretaria para 2021. Boron falou sobre algumas ações que a pasta pretende dar ênfase neste ano, como o Programa de Auditoria Ambiental, que visa aproximar as empresas e estimular a consciência e responsabilidade ambiental.

Além disso, o secretário também falou sobre um projeto inovador, que permite o rastreio e monitoramento da procedência dos alimentos de origem vegetal. Chamado de E-origem, o projeto pretende estimular agricultores para proporcionar uma alimentação mais saudável.  “Blumenau possui 44 anos de preocupação com o meio ambiente, com a criação da secretaria foi possível unificar assuntos importantes para nossa cidade. Nosso intuito é nos mantermos próximos das empresas e da comunidade em geral”, explicou o secretário da Semmas, Éder Boron.