×
Utilize aspas para busca exata.

Política de Cookies

Lorem ipsum dolor sit amet, consetetur sadipscing elitr, sed diam nonumy eirmod tempor invidunt ut labore et dolore magna aliquyam erat, sed diam voluptua. At vero eos et accusam et justo duo dolores et ea rebum. Stet clita kasd gubergren, no sea takimata sanctus est Lorem ipsum dolor sit amet. Lorem ipsum dolor sit amet, consetetur sadipscing elitr, sed diam nonumy eirmod tempor invidunt ut labore et dolore magna aliquyam erat, sed diam voluptua. At vero eos et accusam et justo duo dolores et ea rebum. Stet clita kasd gubergren, no sea takimata sanctus est Lorem ipsum dolor sit amet.

Lorem ipsum dolor sit amet, consetetur sadipscing elitr, sed diam nonumy eirmod tempor invidunt ut labore et dolore magna aliquyam erat, sed diam voluptua. At vero eos et accusam et justo duo dolores et ea rebum. Stet clita kasd gubergren, no sea takimata sanctus est Lorem ipsum dolor sit amet.

fechar

Política de Privacidade

fechar

Política de Uso de Dados

fechar

Notícias

Abrir Filtros

Núcleo de Mídia Exterior da Acib auxilia empresas nas estratégias de comunicação

Núcleo de Mídia Exterior da Acib auxilia empresas nas estratégias de comunicação

A mídia exterior, também conhecida como OOH (Out of Home), é uma das mais tradicionais formas das marcas atingirem o seu público. Ciente do papel importante que o segmento representa, a Acib conta, desde 2006, com o Núcleo de Mídia Exterior, que atua promovendo a troca de experiências, debatendo legislações referentes ao setor e valorizando as empresas da área. Além disso, um dos papeis do Núcleo é auxiliar as empresas de Blumenau e região nas suas estratégias de comunicação.

 

A coordenadora do Núcleo, Sandra Regina Koch, ressalta que a mídia exterior atinge toda a população, independentemente de faixa etária ou classe social, representando uma mídia de massa fundamental para as marcas, mesmo na era digital. "A mídia online tem a sua importância, sem dúvida. Mas, em contraponto a um ambiente com tantas notícias falsas, o offline oferece credibilidade aos anunciantes”, destaca. 

 

Algumas vantagens desse tipo de mídia são o baixo custo de produção, a simplicidade e agilidade na instalação, o longo alcance, o grande impacto visual gerado e a maior possibilidade de fixação das mensagens na mente do público. No ano passado, pela primeira vez, os números de OOH ultrapassaram 10% dos investimentos publicitários no Brasil. Segundo o Mídia Dados Brasil 2019, enquanto a TV aberta tem 88% de penetração no total da população (em 30 dias), a mídia out of home tem 87%. A penetração é superior a países como França, Espanha, Reino Unido e EUA.

 

Uma das inovações trazidas ao mercado por empresas do Núcleo é uma ferramenta criada para monitorar o fluxo de pessoas e informar, com base em números reais, o potencial de audiência de um painel de mídia exterior. A tecnologia mede o fluxo de consumidores em áreas de grande movimento e também nos estabelecimentos comerciais, consolidando índices mais seguros de retorno de investimento (ROI). Nesta época de pandemia, foi possível medir, semana a semana, o movimento da população de Blumenau em determinados pontos da cidade, por exemplo.

 

Campanhas beneficentes

 

Conhecedor dos efeitos positivos da mídia exterior para as empresas e marcas, o Núcleo também desenvolve diversos trabalhos voltados à conscientização da população e entidades beneficentes. Os mais recentes visaram homenagens a profissionais de saúde, estímulo ao uso de máscaras e frases de estímulo e positividade. Outra ação realizada neste ano foi destinada ao Hospital Santo Antônio, visando divulgar a campanha de arrecadação de verbas para a entidade. As empresas do Núcleo doaram veiculações em cinco outdoors, dois front lights e um painel de led para a campanha.

 

Além do Hospital Santo Antônio, só neste ano de 2020, outras seis entidades ou ações beneficentes foram apoiadas pelo Núcleo. Foram elas: Bazar Beneficente do Centro de Recuperação Nova Esperança; Campanha Associação Músicos; Campanha Pense Local, Compre Regional; Casa de Apoio; CVV – Centro de Valorização da Vida; e Seminário do Autismo. Em 2019 foram 106 veiculações em mídia exterior doadas, totalizando um valor de R$ 84.800,00. Nos anos de 2018 e 2017 a média foi de cerca de R$ 70 mil por ano em doações de veiculações.

 

Além disso, nesses 14 anos de história, o grupo já realizou pesquisas de mercado e criou o Prêmio de Mídia Exterior. O Núcleo de Mídia Exterior da Acib é formado pelas empresas Barbieri Painéis, Bludoor, Criativa, Destaco Painéis, Eldorado Cartazes, Publicar Publicidade em Ônibus e Pura Cor. Empresas interessadas em saber como participar podem entrar em contato com a consultora Clarice pelo email nucleos1@acib.net  ou telefone (47) 3326-1230 / (47) 99177-4549.

Compartilhe: