Núcleo de Sustentabilidade da ACIB faz conversa sobre ESG

Núcleo de Sustentabilidade  da ACIB faz conversa sobre ESG

O Núcleo de Sustentabilidade discutiu nessa semana a prática do ESG e como isso impacta nas empresas, os convidados para partilhar conhecimento foram Rafael Lessa e Thiago Pamplona da Silva Müller.

O ESG é uma sigla em inglês para “environmental, social and governance” (ambiental, social e governança, em português), geralmente usada para medir as práticas ambientais, sociais e de governança de uma empresa. Isso pode ser usado para dizer quanto um negócio busca formas de minimizar seus impactos no meio ambiente, construir um mundo mais justo e responsável para as pessoas em seu entorno e manter os melhores processos de administração. Na reunião foram discutidas estratégias de como o ESG pode ajudar às empresas.

O núcleo se reúne mensalmente quem quiser mais informações pode entrar em contato pelo e-mail nucleos3@acib.net ou pelo whatsapp (47) 99155-4550.