Núcleo de Sustentabilidade promove debate sobre diversidade

O Núcleo de Sustentabilidade da ACIB trouxe para a discussão na reunião da última terça-feira (14/06) o assunto “Diversidade como Pilar da Sustentabilidade”. O tema integra o escopo Social no Tripé da Sustentabilidade e ESG e quando implantado de maneira eficiente no planejamento estratégico das empresas, resulta em ganhos importantes no capital humano e financeiro, além de agregar valor ao negócio, considerando que hoje o consumidor está cada vez mais atento às questões da Sustentabilidade.

Mas como conduzir esse assunto nas empresas?

O primeiro passo é lembrar sempre que estamos falando de pessoas e de respeito. Entender isso já é garantia que o acesso a oportunidades de trabalho e desenvolvimento de carreira não se tratam de cumprimento de cotas ou avaliação de um candidato sobre suas capacidades técnicas. Entre a oportunidade de emprego e as condições para acessar a vaga existe uma grande lacuna e para entender como podemos avançar nessa questão, os convidados Thithi Galdino (promotora de eventos) e Jean Carlos Duarte Ferrari (acadêmico de psicologia) trouxeram reflexões importantes sobre assuntos como: definição de diversidade, contexto histórico e ações práticas para tornar a empresa mais diversa e inclusiva.

Para fechar o encontro, os paratletas Suzana Naihernei e Alexandro Nicoletti deram seus depoimentos sobre a importância de acolher, o quanto se sentem orgulhosos em fazer parte do time profissional da empresa onde trabalham e reconhecem a possibilidade de ampliar seus conhecimentos e oportunidades profissionais.

Ficou interessado em entender mais sobre assuntos estratégicos que compõe a pauta de Sustentabilidade e ESG? Venha conhecer o Núcleo de Sustentabilidade e participar dos encontros.