Notícias do Mídia Exterior Voltar para o Mídia Exterior

Renato Cavalher fala sobre comunicação integrada em palestra gratuita

Um dos criativos e estrategistas mais experientes do Brasil, Renato Cavalher, estará em Blumenau no dia 8 de junho. Ele participará de um evento promovido pelo Núcleo de Mídia Exterior da Acib (Associação Empresarial de Blumenau), que marca o lançamento da terceira edição do Prêmio de Mídia Exterior. Cavalher falará sobre a efetividade da comunicação integrada, onde todos os meios possuem extrema relevância, considerando também o público, a marca e a linguagem adequada, muito além do discurso on e off.

A palestra também abordará a Comunicação Integrada desde os fundamentos de Don Schultz até sua aplicação nas plataformas on e off line, incluindo a definição da estratégia criativa e o Plano Integrado de Comunicação. O evento é direcionado a executivos de marketing e profissionais de planejamento que precisam se manter atualizados no mercado.

Sobre Renato Cavalher

É graduado em Comunicação Social pela FAAP, com especialização em Redação Publicitária pela ESPM e pós-graduado com MBA  em Estratégia de Mercado pelo ISAE/FGV. Trabalhou em várias agências de São Paulo até se mudar para Curitiba em 1991, onde atuou como diretor associado de criação na Exclam Comunicação, foi sócio da Z. Publicidade e vice-presidente de criação da Master Comunicação, até a agência ser adquirida pelo Grupo JWT em 2001, quando assumiu como CCO (Chief Creative Officer) do grupo no Brasil, composto por 9 agências.

De volta para Curitiba em 2003, ingressou como diretor geral de criação na OpusMúltipla, hoje Grupo OM Comunicação Integrada, que inclui também as empresas Brainbox (Design Estratégico), House Cricket (Digital & Direct), Tailor Media (Branded Content) e Senso (Omnichannel Strategy), no qual atua como vice-presidente de criação e Head of Creative Strategy. Cavalher foi também sócio fundador do Clube de Criação do Paraná, entidade que presidiu de 2004 a 2008. Fundou também a 97 Graus, empresa de Brand Co-Management e é o criador do Angelino, o anjinho distraído, personagem que ensina crianças e adultos a prevenirem os acidentes na infância. Em seus mais de 30 anos de profissão, Cavalher já ganhou os principais prêmios nacionais e internacionais da Comunicação.

Agenda:

Palestra Comunicação Integrada na era digital, com Renato Cavalher.

Data: 08 de junho

Horário: das 8h30 às 10h

Local: Auditório do Centro Empresarial de Blumenau – CEB. Rua Antônio Treis, 607 – 1º  andar

Inscrições gratuitas pelo link: https://bit.ly/2Um9k1o