Odair Tramontin apresenta propostas para diretoria e conselhos da Acib

Nesta terça-feira (13), a Diretoria e os Conselhos Fiscal e Deliberativo da Acib receberam o candidato a prefeito Odair Tramontin, do NOVO, dando continuidade às reuniões com todos os candidatos. “Não estou contente com o que eu tenho, não é o Brasil que eu quero legar para meus filhos. No partido NOVO eu encontrei o ambiente adequado para propor para a sociedade aquilo que eu acho que é certo”, declarou, justificando a decisão de se candidatar a prefeito. Promotor de Justiça, Tramontin mora em Blumenau há 31 anos e é a primeira vez que se filia a um partido político.

Falou sobre o combate à corrupção e a intenção de desburocratizar a gestão pública. "O Novo é um partido liberal, defende que a atuação do poder público deve ficar restrita a saúde, educação e infraestrutura. Dinheiro público tem que ser destinado ao uso do cidadão. É possível fazer campanha com voluntários, sem fundo partidário. O NOVO é o único partido que faz um processo seletivo para escolher os seus candidatos”, apontou.

Tramontin comprometeu-se com uma gestão profissional para impedir o “loteamento de cargos”. Citou também a gestão profissional do Executivo. "É impossível que o setor público continue sendo quem paga mais caro pelos produtos, quem paga os maiores aluguéis, quem administra sem fazer a equação que qualquer empresário faz: tomada de decisão baseada no custo, no resultado. A saúde pública de blumenau hoje consome mais de R$ 400 milhões do orçamento e mesmo assim continuamos vendo os hospitais com pronto atendimento lotado porque não existe resolutividade”, observou. Um dos pilares do seu governo será a desburocratização, o estabelecimento de prazos de resposta, entre outras ações.  Na área de infraestrutura, destacou a importância da continuidade da Via Expressa.