Oportunidades de negócios com Taiwan são apresentadas na Acib

As oportunidades e parcerias com Taiwan foram apresentadas em uma reunião promovida pelos Núcleos de Relações Internacionais e de Energias Renováveis, em parceria com a Taitra (Taiwan Trade Center do Brasil) no dia 8 de agosto. O evento contou com a presença da diretora da Taitra, Rachel Lu, e do gerente de negócios Suen Sik Lung. Além das oportunidades de parceria, eles falaram sobre cidades inteligentes, indústria verde e uma missão empresarial para Taiwan.

Alguns fatos sobre Taiwan apresentados no evento:

• É o quarto melhor destino de investimentos do mundo
  • 14o melhor ambiente de negócios no mundo
  • Está em quarto lugar no índice Global Competitiveness Report 2018 Ásia-Pacífico
  • 18o maior exportador do mundo em 2018
  • 13o entre 190 economias para facilidade de fazer negócios.

As principais áreas de exportação do país são elétrica e telecomunicações; máquinas, aparelhos mecânicos e peças; plásticos; óptico, fotográfico e instrumentos cirúrgicos; e combustíveis, minerais e óleos.

Também foi destacada a forte capacidade de inovação de Taiwan e a força da Tecnologia da Informação e Comunicação, sendo líder no mercado global de TIC.

O Taitra organiza grupos comerciais para participar em mais de 40 exposições internacionais realizadas no exterior anualmente. Mais de mil empresas taiwanesas tiveram a oportunidade de participar desses eventos. Algumas missões estão sendo organizadas ainda para 2019. Mais informações sobre os eventos organizados e serviços prestados pela instituição podem ser obtidas ano site brazil.taiwantrade.com ou pelo email brazil@taitra.org.tw