×
Utilize aspas para busca exata.

Política de Cookies

Lorem ipsum dolor sit amet, consetetur sadipscing elitr, sed diam nonumy eirmod tempor invidunt ut labore et dolore magna aliquyam erat, sed diam voluptua. At vero eos et accusam et justo duo dolores et ea rebum. Stet clita kasd gubergren, no sea takimata sanctus est Lorem ipsum dolor sit amet. Lorem ipsum dolor sit amet, consetetur sadipscing elitr, sed diam nonumy eirmod tempor invidunt ut labore et dolore magna aliquyam erat, sed diam voluptua. At vero eos et accusam et justo duo dolores et ea rebum. Stet clita kasd gubergren, no sea takimata sanctus est Lorem ipsum dolor sit amet.

Lorem ipsum dolor sit amet, consetetur sadipscing elitr, sed diam nonumy eirmod tempor invidunt ut labore et dolore magna aliquyam erat, sed diam voluptua. At vero eos et accusam et justo duo dolores et ea rebum. Stet clita kasd gubergren, no sea takimata sanctus est Lorem ipsum dolor sit amet.

fechar

Política de Privacidade

fechar

Política de Uso de Dados

fechar

Notícias

Abrir Filtros

Presidente do Instituto Gene apresenta ações na Acib

Presidente do Instituto Gene apresenta ações na Acib

O presidente do Instituto Gene (http://www.institutogene.org.br/), Udo Schroeder, participou da Reunião Conjunta de Diretoria e Conselho Consultivo da Acib nesta segunda-feira (07) e falou sobre projeto SC@2022 e os caminhos trilhados até a construção do Centro de Inovação de Blumenau.

 

Schoreder explicou também sobre o Pacto pela Inovação, que trabalha dentro de quatro eixos: conhecimento e talento, acesso a capital e atração de investimentos, infraestrutura, redes e colaboração. O presidente do Instituto Gene falou também sobre a missão dos centros de inovação, como a de ativar o ecossistema de inovação, criar a cultura inovadora e empreendedora, gerar e escalar negócios inovadores.

 

O executivo explicou sobre todas as funções e subfunções do Centro de Inovação de Blumenau e alinhou expectativas relacionadas ao espaço, que tem entre suas atribuições abrigar projetos inovadores de empresas estabelecidas, transferência de tecnologia, gerar open inovation, apoiar projetos de pesquisa e desenvolvimento, e promover a socialização de ideias.

 

Na área de talentos, Shroeder explicou sobre o importante papel que o Centro deve ter na formação, orientação, atração e retorno, entre outras funções e subfunções. Na área de capital, o Centro de Inovação deverá proporcionar acesso a investidores, a crédito, aval e garantias, intermediação de negócios, entre outros. O órgão deverá, ainda, atuar em projetos impulsionadores setoriais e na criação de uma agenda tecnológica. O Centro também contribuirá no Desenvolvimento Urbano, apoiando ações em prol de cidades inteligentes, a exemplo do que já ocorre em outros municípios que contam com espaços de inovação.

 

Para a comunidade, o Centro de Inovação também contribuirá como agente de inovação social, preparação de novas gerações de inovação, formação de pais e mães, inclusão digital de avôs e avós, entre outras.

 

Schroeder apontou as ações para a implantação do Centro, como a definição da entidade gestora, que será o Instituto Gene; análise e adequação dos marcos regulatórios legais, e o contrato de gestão com a Furb. O executivo também apresentou as principais fontes de receita do Centro, que virão da ocupação dos espaços, patrocinadores e projetos especiais. “Vamos buscar muitos recursos com projetos especiais e manteremos uma equipe enxuta, visando otimizar os resultados”, destacou Schroeder.

 

O presidente do Gene apresentou também os próximos passos previstos para concluir as obras, fazer ocupação dos espaços físicos, buscar patrocinadores e executar as funções.

Compartilhe: