Programa ACIB Recicla chega ao Hospital de Olhos de Blumenau

O Programa ACIB Recicla ganhou mais um Ponto de Entrega Voluntária (PEV) em Blumenau. O Hospital de Olhos é o novo parceiro da iniciativa que trabalha na arrecadação de resíduos eletrônicos. Em operação a partir desta terça-feira (12/4), o ponto itinerante ficará no centro de saúde por um mês e é um dos cinco locais de descarte existentes hoje na cidade (confira os endereços abaixo).

A iniciativa é uma parceria entre a Associação Empresarial de Blumenau (ACIB) e a Weee.do Logística Reversa de Eletroeletrônicos, que assegura destinação adequada aos materiais eletrônicos que não são mais utilizados. Em quase quatro anos de existência, o programa ACIB Recicla já arrecadou 5 toneladas de resíduos eletrônicos. Empresas que tiverem interesse em aderir ao programa e receber o ponto de coleta podem entrar em contato pelo e-mail administrativo@acib.net ou telefone (47) 3326-1230. Para fazer o descarte, qualquer pessoa pode se dirigir a um dos pontos de recolhimento. Ficou com dúvida? Procure a ACIB.

O que pode ser descartado? Entre os materiais que podem ser descartados nos PEVs estão eletrodomésticos como ventiladores, micro-ondas, telefones ou ferros elétricos. A comunidade também pode descartar materiais como computadores, notebooks, celulares e acessórios, monitores, centrais telefônicas, walkie-talkies, aparelhos telefônicos, rádios, aparelhos de CD, DVD ou Bluray, aparelhos de som, equipamentos diversos com placas de circuito impresso, cabos e fios em geral, ou qualquer aparelho com componentes eletrônicos.

Onde descartar?

Pontos Itinerantes
Hospital de Olhos de Blumenau: rua 7 de Setembro, 1.300 – Centro.
Loja Cooper Itoupava Norte: rua 2 de Setembro, 3.162 – Itoupava Norte.
Sttutgart Importadora: rua Almirante Barroso, 1.360 – Vila Nova.

Pontos Fixos
Associação Empresarial de Blumenau (ACIB): rua Antônio Treis, 607, 2ª andar – Vorstadt.
Centro de Inovação de Blumenau: rua São Paulo, 3.366 – Victor Konder.