Rede Cooper é nova parceira do programa ACIB Recicla

O Programa ACIB Recicla vai ganhar mais um Ponto de Entrega Voluntária (PEV) a partir desta quarta-feira (16/03). A Rede Cooper é a nova parceira da iniciativa que trabalha na arrecadação de resíduos eletrônicos. A primeira loja a receber o PEV será a localizada na Itoupava Norte. O ponto ficará na cooperativa por um mês, depois ele será levado à loja do Garcia e posteriormente a da Vila Nova.

A iniciativa trata-se de uma parceria entre a Associação Empresarial de Blumenau (ACIB) e a Weee.do Logística Reversa de Eletroeletrônicos, que assegura destinação adequada dos materiais eletrônicos que não são mais utilizados. Em quase quatro anos de existência, o programa ACIB Recicla já arrecadou 5 toneladas de resíduos eletrônicos. Atualmente são cinco pontos de recolhimento espalhados por Blumenau.

Pessoas físicas ou jurídicas que queiram descartar seus resíduos eletrônicos podem procurar a ACIB para mais informações. Empresas que tiverem interesse em aderir ao programa e receber o ponto de coleta também podem entrar em contato pelo e-mail administrativo@acib.net ou telefone (47) 3326-1230.

O que pode ser descartado?

Entre os materiais que podem ser descartados nos PEVs estão eletrodomésticos como ventiladores, micro-ondas, telefones ou ferros elétricos. A comunidade também pode descartar materiais como computadores, notebooks, celulares, e seus acessórios, monitores, centrais telefônicas, walkie-talkies, aparelhos telefônicos, rádios, aparelhos de CD, DVD ou Bluray, aparelhos de som, equipamentos diversos com placas de circuito impresso, cabos e fios em geral, ou qualquer aparelho com componentes eletrônicos.

Onde descartar?

Pontos Itinerantes
Loja Cooper Itoupava Norte: rua 2 de Setembro, 3.162 – Itoupava Norte.
Stuttgart Importadora: rua Almirante Barroso, 1.362 – Vila Nova. (até 31 de março).
Pontos Fixos
Associação Empresarial de Blumenau (ACIB): rua Antônio Treis, 607, 2ª andar – Vorstadt.
Centro de Inovação de Blumenau: rua São Paulo, 3.366 – Victor Konder.
Faculdade Senac Blumenau: avenida Brasil, 610 – Ponta Aguda.