Representantes da Acib tomam posse em conselhos municipais ligados à inovação e ao desenvolvimento econômico

Representantes da Acib tomaram posse, nesta quinta-feira (19) nos Conselhos Municipais de Desenvolvimento Econômico e Social e de Inovação. No primeiro, representam a Acib Carlos Tavares D’Amaral (titular) e Avelino Lombardi (suplente). No Conselho de Inovação, estão Ilisangela Mais (titular) e Everaldo Grahl (suplente). O evento de posse ocorreu no no Centro de Inovação, anexo ao Campus II da Universidade Regional de Blumenau (Furb).

Com a posse, que passará a valer para a gestão 2019/2021, os dois conselhos vão trabalhar em conjunto em favor do município, abrangendo todos os eixos estratégicos que atuam no desenvolvimento econômico da cidade. Além disso, serão os responsáveis pelo atendimento das demandas, solicitações e a promoção de discussão para a elaboração de novas políticas públicas voltadas diretamente ao desenvolvimento.

Os encontros do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social são mensais, enquanto o novo Conselho Municipal de Inovação deverá concluir o planejamento das reuniões, além de definir as diretrizes e políticas de atuação no município por meio de um regimento interno.

A principal tarefa do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social é gerar emprego e renda no município, além de desenvolver políticas públicas e facilitar desta forma a vida dos empresários. Tem como missão ainda tornar Blumenau um município próspero com estratégias voltadas para o futuro.