Unicesumar contará com ponto de coleta de lixo eletrônico do programa Acib Recicla

A partir de 1o. de abril a  universidade Unicesumar vai ganhar um ponto de entrega voluntária (PEV’s) de lixo eletrônico, onde os colaboradores e a comunidade do entorno poderão depositar os materiais, que posteriormente recebem a destinação adequada. Com quase três anos de implantação, o Programa Acib Recicla é uma parceria entre a Acib e a Weee.do Logística Reversa de Eletroeletrônicos.

A Unicesumar fica na rua 7 de setembro, ao lado do Shopping Neumarkt. “Convocamos as mais de 300 empresas conveniadas e os mais 4 mil alunos da universidade, além de toda a comunidade, para participar, descartando seus equipamentos e, juntos, cuidarmos melhor do meio ambiente”, destaca o diretor da Unicesumar, Adriano Albano.

O que são resíduos eletrônicos?

São resíduos eletrônicos possíveis de serem depositados no PEV: eletrodomésticos diversos (ventilador, micro-ondas, telefones, ferro elétrico, ou seja, qualquer um que não seja de "Linha Branca" – geladeiras, condicionadores de ar, fogões, etc.); computadores e seus periféricos (mouse, teclado, estabilizador, no-break, impressora, fax, scanner, copiadora multifuncional, modem, roteador, decodificador, fonte); monitores (CRT, LCD, LED, Plasma, etc.); notebook e fontes; celulares; centrais telefônicas; walkie-talkie; aparelho telefônico; rádio comunicador; aparelhos de CD/DVD/BLURAY, aparelhos de som; equipamentos diversos com placas de circuito impresso; cabos e fios em geral; outros aparelhos aqui não mencionados, que possuam, em sua composição, componentes eletrônicos tais como placas de circuito, cabos, etc.

Não estão incluídos lâmpadas, pilhas, baterias, toners e cartuchos de impressão, disquetes, CDs, DVDs, fitas VHS, disquetes, eletrodomésticos contendo gases perigosos (geladeiras, aparelhos de ar