Notícias do Conselho dos Núcleos Voltar para o Conselho dos Núcleos

Inovação em tempos de pandemia - case da Outfog é apresentado no Conselho de Núcleos

O Case da LPR, vencedora do Prêmio Gustav Salinger 2020 na categoria Case de Marketing, foi apresentado na reunião do Conselho de Núcleos da Acib ocorrida nesta quinta-feira (8). Um dos sócios da empresa, Felipe Bittencourt, falou sobre a Outfog, flanela com tecnologia antiembaçante idealizada no início da pandemia de Covid-19.

Com o desafio de eliminar o embaçamento das lentes dos óculos ocasionado pelo uso das máscaras de proteção, três amigos: um empresário do ramo de ótica, um da indústria química e outro importador, se uniram para desenvolver uma flanela que evita que os óculos fiquem embaçados ao utilizar a máscara. Foi assim que a flanela Outfog chegou ao mercado brasileiro.

Produzida com compostos orgânicos que favorecem a formação de um filme sobre a lente – que altera a tensão superficial da água -, a flanela Outfog evita as microgotículas que causam o embaçamento. Recomendada para óculos de grau, óculos de sol, óculos de natação, visor de capacete, vidro de carro e óculos de snowboard, a flanela possui boa aderência na lente por até 36 horas e pode ser utilizada por até 500 vezes.

Segundo Bittencourt, os empreendedores procuraram por fornecedores e encontraram no mercado externo um produtor que atendia todas as necessidades. “Nos primeiros 90 dias, foram vendidas 330 mil flanelas, 95% delas para óticas e farmácias. Nesse período, atingimos 3 mil clientes diretos e cerca de 20 mi pontos de venda”, conta Bittencourt.