História da Lac Lélo é tema de palestra no Núcleo de Jovens Empreendedores

29/08/2023

História da Lac Lélo é tema de palestra no Núcleo de Jovens Empreendedores

O Núcleo Jovens Empreendedores da Acib recebeu, no dia 23 de agosto, o co-presidente do Conselho da Lac Lélo, Maikel William Grasel, para a palestra “Do Campo à Mesa: Conhecendo a História da Lac Lélo”. Grasel falou aos jovens empreendedores da Acib e de outras entidades convidadas sobre a história da empresa, os desafios enfrentados no processo de produção e como a empresa se tornou referência no mercado.

“Ficamos extremamente felizes com o evento. Acreditamos que o espírito do nosso núcleo é fomentar networking, novos negócios, mas, além disso, estimular o desenvolvimento dos jovens empreendedores, trazendo histórias e vivências de grandes e pequenos empresários. Ficamos lisonjeados em receber em nossa casa o empresário Maikel Grasel, que veio do Extremo Oeste para o nosso evento, para compartilhar experiências”, aponta a coordenadora do Núcleo de Jovens Empreendedores, Isadora Montibeler.

Empresa familiar nascida em 1999 em São João do Oeste/SC, a Lac Lélo faz parte da plataforma de cremes e queijos UltraCheese, junto com as marcas Cruzília, Búfalo Dourado e Itacolomy. A trajetória da empresa iniciou nos anos 1960, com o empreendedorismo de Eugênio Grasel, que começou com um pequeno comércio de secos e molhados e foi um dos pioneiros no desenvolvimento da suinocultura regional, atividade que se expandiu nas décadas de 70 e 80 por meio de seu filho Ruben Grasel. A consolidação desse trabalho impulsionou o surgimento de outros negócios, principalmente a fundação da Laticínios São João e o lançamento da marca Lac Lélo. Atualmente, o Grupo Laticínios São João é o maior empregador do município e carrega consigo o compromisso com a sustentabilidade e desenvolvimento da região.