A mudança depende de nós

A mudança depende de nós
12/01/2019

A mudança depende de nós

A mudança depende de nós

A última edição da pesquisa Perspectivas 2018 – Expectativa dos brasileiros com o Cenário Político e Social, realizada pela parceria Associação Nacional das Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento (Acrefi)/Kantar TNS revela que, pela primeira vez desde 2015, o otimismo em relação à economia cresceu e atingiu 60% dos brasileiros. O levantamento foi feito no final do ano de 2018. Segundo a pesquisa, 66% dos entrevistados afirmaram que acreditam no crescimento do País e 52% na redução da taxa de juros.

Já o mercado financeiro projeta, para 2019, um crescimento de 2,53% do PIB (segundo o boletim Focus do Banco Central), praticamente o dobro do PIB de 2018. É certo que o país vem saindo lentamente da recessão, porém, podemos afirmar que o ano começou com um sentimento de otimismo – tanto da >

Temos lamentado e criticado exaustivamente o desgoverno generalizado que existia no país até as últimas eleições. Sabemos, porém, que o crescimento não depende apenas do novo presidente da República e do novo governador. Agora, é momento de pensarmos de forma positiva e contribuirmos para o Brasil e um Estado de Santa Catarina que estão nascendo, com todas as chances de avançar para um futuro melhor. Mais do que nunca, precisamos colaborar e mostrar que o país que queremos depende muito mais de nós do que dos governos. Se os discursos se transformarem em ações efetivas, certamente estaremos vivendo um novo tempo.

Esta é a hora do setor produtivo demonstrar que está pronto para contribuir com um novo país: com um tamanho de governo menor, menos burocracia, mais liberal e com mais justiça social. Vamos andar juntos – governo e iniciativa privada – pelo País e pelo Estado dos nossos sonhos. A nossa força está na nossa união!

Pular para o conteúdo