Academias do Núcleo de Atividades Físicas participam da Maior Aula de Natação do Mundo

Academias do Núcleo de Atividades Físicas participam da Maior Aula de Natação do Mundo
19/06/2018

Academias do Núcleo de Atividades Físicas participam da Maior Aula de Natação do Mundo

Nesta quinta-feira, 21, às 10h, duas academias que fazem parte do Núcleo de Atividades Físicas da Acib participarão da “Maior Aula de Natação do Mundo”: a Acqua Sports e a Planeta Corpo. O objetivo deste evento é disseminar a mensagem “aulas de natação salvam vidas”. O afogamento é a segunda causa de morte em crianças de 1 a 9 anos e os profissionais da área trabalham para diminuir esta estatística.

A soma do número de participantes em cada local estabelece um recorde mundial que vai para o Guinness Book. “A Maior Aula de Natação do Mundo” (WLSL) surgiu em 2010, nos Estados Unidos, como resultado da reunião das principais entidades americanas de segurança aquática e treinamento, com o objetivo de intensificar a luta contra afogamentos, em especial, de crianças.

O evento acontece em escolas de natação, academias, parques aquáticos, clubes e outros locais com piscinas que se inscreveram no website da organização. Os locais inscritos, chamados de locais anfitriões, têm acesso a todo material técnico e de divulgação para a realização da aula. Há um roteiro de aula pré-definido, com duração de 30 minutos que deve ser seguido, priorizando os aspectos de segurança e noções aquáticas básicas.

Essas organizações de apoio ajudam a promover o evento WLSL a fim de aumentar a repercussão do evento ao redor do mundo gerando maior conscientização na população sobre o problema de afogamento. As aulas devem começar e encerrar ao mesmo tempo em todos os locais anfitriões. Podem participar crianças e adultos com qualquer nível de habilidade na água. O WLSL estabeleceu cinco recordes no Guiness World Recordspara a maior aula de natação já realizada em vários locais.

Pular para o conteúdo