Academias entram na lista de serviços essenciais

12/05/2020

Academias entram na lista de serviços essenciais

O presidente Jair Bolsonaro incluiu nesta segunda-feira (11) as atividades de salões de beleza, barbearias e academias de esportes na lista de “serviços essenciais”. Isso significa que, no entendimento do governo federal, as atividades podem ser mantidas mesmo durante a pandemia do coronavírus. O decreto foi publicado em uma edição extra do “Diário Oficial da União” no fim da tarde. Com essa inclusão, o número de atividades consideradas essenciais chegou a 57.A lei também foi sancionada nesta segunda-feira pelo governador Carlos Moisés e publicada no Diário Oficial de Santa Catarina.

No mês de abril, o Núcleo de Atividades Físicas da Acib enviou um documento ao governador Carlos Moisés, por meio da Facisc, sugeria restrições sanitárias para o retorno mais breve possível das atividades do segmento.O ofício ressaltava que o retorno das atividades dos profissionais e empresas deste segmento deveria ser considerado essencial.