Finalistas do 24º Prêmio Gustav Salinger apresentam seus cases na segunda fase de avaliação
Vencedores do prêmio serão conhecidos no dia 10 de novembro.

Diante da notícia divulgada no início da semana, quando o Governo Federal cortou R$ 43,2 milhões em repasses para obras rodovias, a Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc) emitiu posicionamento em desacordo com a atitude. A Associação Empresarial de Blumenau (ACIB) concorda e apoia a posição da entidade. Hoje, a duplicação da BR-470 é uma das bandeiras defendidas pela ACIB.
“Novamente somos prejudicados na composição orçamentária federal. Esperamos uma reação mais contundente dos nossos representantes políticos e que alguma medida compensatória seja feita. Não podemos continuar sendo desprestigiados no contexto federal, principalmente diante de tanta contribuição que representa nosso estado no contexto público e privado”, declarou o presidente da Facisc, Sérgio Rodrigues Alves.
Nas eleições de 2018 foi lançado o documento “O que SC precisa?”, com mais de 700 demandas da classe produtiva que compõem o Programa Voz Única. Das pautas elencadas, 47,15% destacaram a importância de investimentos na área de infraestrutura.