Acib assina documento entregue ao presidente Bolsonaro solicitando aplicação de recursos nos lotes 1 e 2 da BR-470

06/08/2021

A Acib (Associação Empresarial de Blumenau) é uma das signatárias do manifesto público assinado por 121 entidades catarinenses sobre a BR-470 entregue ao presidente Jair Bolsonaro nesta sexta-feira (6), em Joinville.

O documento solicita que o presidente Jair Bolsonaro, o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, e o diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), general Antônio Leite dos Santos Filho, aceitem os R$ 200 milhões oferecidos pelo governo estadual e invistam o valor nos lotes 1 e 2 da duplicação da BR-470, entre Navegantes e Gaspar.

O manifesto tabémtraz informações importantes a cerca da rodovia. Segundo o documento o dinheiro do Governo Federal para as obras nos lotes 1 e 2 da duplicação da BR-470/SC acabou, conformeaponta um dos relatórios de gerenciamento dos empreendimentos de construção entregue ao DNIT no dia 30 de julho, pelo consórcio Dynatest/HPT.

Leia o manifesto na íntegra.