Acib chega a 900 associados

Acib chega a 900 associados
05/03/2024

Acib chega a 900 associados

A Acib chegou à marca de 900 associados, motivo de muita comemoração para a entidade. “Hoje é um dia muito especial para nós. Parabenizo toda a nossa equipe interna e agradeço aos associados, que confiam no nosso trabalho. Junto somos mais fortes!”, declarou a presidente, Christiane Buerger. Para o gerente executivo da Acib, Diego Scott, a conquista é “mérito de muito trabalho, dedicação e muitas pessoas envolvidas”. 

Do total de associados atualmente, 58% são empresas da área de serviço, 22% da indústria e 18% do comércio. De acordo com os números da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Blumenau, há 66 mil empresas ativas na cidade, dessas, 71% pertencem ao setor de serviço, 20% são comércios e 8% indústrias. Traçando um paralelo com a realidade da economia da cidade a ACIB segue um padrão semelhante. Em 2023, o crescimento no número de associados foi de 16%.

A Acib mostra a sua força junto do Poder Público, sendo acionada diversas vezes como agente consultivo, e como representante da sociedade civil organizada para acompanhar e cobrar a atuação dos entes públicos. 

Hoje, o perfil do associado que está na entidade é diferente de alguns anos quando o poder econômico de Blumenau se concentrava em poucas e grandes empresas. As médias empresas assumiram o protagonismo econômico da cidade, trazendo mais pluralidade para economia de Blumenau e por consequência, para a associação.

A entidade também contribui com o crescimento da cidade, fortalecendo as relações econômicas entre os associados, por meio dos 30 núcleos empresariais, treinando mão-de-obra, através da área de Capacitação Corporativa ,e contribuindo na melhoria da infraestrutura da cidade, por meio das discussões com os entes públicos.

Pular para o conteúdo