ACIB e entidades empresariais começam a ouvir candidatos à eleição de 2022

22/08/2022

ACIB e entidades empresariais começam a ouvir candidatos à eleição de 2022

A Associação Empresarial de Blumenau (ACIB), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Blumenau, Associação das Micro e Pequenas Empresas de Blumenau (AMPE) e sindicatos empresariais começam a receber nesta segunda-feira (22/8) os candidatos a deputado estadual, federal e governador de Santa Catarina. A ideia é ouvir as propostas para a região e colocar o que as entidades esperaram dos postulantes. De acordo com levantamento feito pela ACIB utilizando os dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Blumenau conta com 28 candidatos a deputado estadual e 16 a federal.

As conversas vêm aoencontro dacampanha da valorização do voto em candidatos com domicílio local para assim, aumentar a representatividade de Blumenau e região na Assembleia Legislativa de Santa Catarina e Câmara de Deputados. A campanha Voto no Vale, é Voto que Vale Mais começará a ser vinculada nos próximos dias.

“O que não podemos permitir é que ocorra o mesmo que em 2018, quando ficamos com apenas um deputado federal e quatro estaduais. A nossa região precisa de mais representantes em Florianópolis e em Brasília”, argumenta o presidente da ACIB, Renato Medeiros. A ideia é apresentar os candidatos do Médio Vale do Itajaí à população e mostrar como é importante votar em quem é daqui. “Nossa meta é contribuir para eleger cinco deputados estaduais e entre três e quatro federais”, analisa o presidente.

A primeira chapa a ser ouvida será a do candidato a governador Esperidião Amin (PP) e vice Dalírio Beber (PSDB). O encontro acontece no auditório do Centro Empresarial de Blumenau. A previsão é de que as agendas com os demais candidatos ocorram até a metade de setembro.