Acib e Weee.do instalam mais dois pontos de coleta de lixo eletrônico

01/10/2018

Acib e Weee.do instalam mais dois pontos de coleta de lixo eletrônico

Mais duas instituições passam a fazer parte do programa Acib Recicla. Nesta terça-feira (25), a Fundação Fritz Müller e o Senac receberam pontos de entrega voluntária (PEV’s) de lixo eletrônico. A partir de agora, a comunidade poderá depositar os materiais nos locais. O programa é uma parceria entre a Acib e a Weee.do Logística Reversa de Eletroeletrônicos, que assegura destinação adequada dos materiais eletrônicos que não são mais utilizados.

Além dos PEV’s fixos há também um ponto de coleta itinerante, que já passou pelas empresas Baumgarten, Blumenau Iluminação e agora irá para a Coteminas. Empresas que tiverem ineteresse em aderir ao programa e receber o ponto de coleta podem entrar em contato pelo emailfalecom@acib.netou telefone (47) 3326-1230.

O que são resíduos eletrônicos?

São resíduos eletrônicos possíveis de serem depositados no PEV: eletrodomésticos diversos (ventilador, micro-ondas, telefones, ferro elétrico, ou seja, qualquer um que não seja de “Linha Branca” ? geladeiras, condicionadores de ar, fogões, etc.); computadores e seus periféricos (mouse, teclado, estabilizador, no-break, impressora, fax, scanner, copiadora multifuncional, modem, roteador, decodificador, fonte); monitores (CRT, LCD, LED, Plasma, etc.); notebook e fontes; celulares; centrais telefônicas; walkie-talkie; aparelho telefônico; rádio comunicador; aparelhos de CD/DVD/BLURAY, aparelhos de som; equipamentos diversos com placas de circuito impresso; cabos e fios em geral; outros aparelhos aqui não mencionados, que possuam, em sua composição, componentes eletrônicos tais como placas de circuito, cabos, etc.

Não estão incluídos lâmpadas, pilhas, baterias, toners e cartuchos de impressão, disquetes, CDs, DVDs, fitas VHS, disquetes, eletrodomésticos contendo gases perigosos (geladeiras, aparelhos de ar condicionado, etc.), entre outros materiais >