ACIB inicia 2023 com mudanças nos núcleos

22/12/2022

ACIB inicia 2023 com mudanças nos núcleos

O ano de 2023 promete novidades na Associação Empresarial de Blumenau (ACIB). Dentre as mudanças que vão impactar diretamente nos associados está a criação de novos núcleos e junção de outros que já existem. A ideia surgiu depois da análise feita pela gestão da associação, consultoras de núcleos e os coordenadores que constataram que as mudanças irão ser positivas para os associados. A ACIB tem hoje 29 núcleos setoriais e multisetoriais que se reúnem mensal ou quinzenalmente. Confira as principais mudanças.

Núcleo de Sustentabilidade
Os núcleos de Meio Ambiente, Energias Renováveis e Sustentabilidade passarão por uma fusão e todos passam a fazer parte do Núcleo de Sustentabilidade. A decisão ocorreu porque os temas discutidos entre os três grupos são semelhantes e assim será possível potencializar os resultados em benefício dos nucleados. A primeira reunião está marcada para fevereiro.

Núcleo de Eventos
A ideia de criar um Núcleo de Eventos na ACIB foi amadurecida durante todo o ano de 2022 e os primeiros encontros do grupo ocorreram em outubro. Atualmente, oito empresas fazem parte do grupo. O núcleo agrega todos os tipos de serviços relacionados a eventos como fornecedores de alimentos e bebidas, cerimonial, foto e filmagem, música, entre outros.

Núcleo Saúde Mental
O Núcleo de Psicólogos Empreendedores passará por mudanças no próximo ano. A partir de 2023, o grupo vai se chamar Núcleo Saúde Mental e agregará outras categorias de profissionais multifuncionais que trabalham com o tema como médicos, nutricionistas, terapeutas, além dos psicólogos.

Núcleo E-commerce
A coordenação do Núcleo E-commerce estuda mudanças para o próximo ano. A ideia é expandir a atuação e agregar profissionais da área de vendas em geral, dessa forma o núcleo conseguirá ser atrativo para todas as empresas que tenham setor comercial. Para isso, o grupo planeja elaborar um plano de ação que envolve pesquisa sobre a aceitação da mudança. As ações estão previstas para os primeiros encontros de 2023.