Acib nos Bairros debate inovação no bairro Velha

12/06/2018

Acib nos Bairros debate inovação no bairro Velha

Mais uma edição do “Acib nos Bairros” reuniu empresários do bairro Velha na noite desta segunda-feira (11), na Gráfica 43. Na ocasião, o presidente da Acib, Avelino Lombardi convidou os empresários a se associarem à entidade, que tem função de representar todos os segmentos de empresas. “A Acib abre portas para enfrentarmos as dificuldades que temos no mercado. Estamos unidos em um único objetivo que é o desenvolvimento das nossas empresas e da nossa cidade”, apontou.

A coordenadora do Núcleo de Inovação e diretora da empresa Prana falou sobre inovação, abordando como combinar os melhores recursos e benefícios para melhorar o fluxo de caixa a partir de um projeto de inovação. Ela explicou sobre fontes de financiamentos e sobre como desenvolver projetos de inovação. Entre as condições necessárias, citou o aprendizado no processo e novas competências como resultado. Ilisângela citou exemplos de parcerias para a inovação que temos em Blumenau, como o próprio núcleo da Acib e a empresa Prana, além de entidades como Fundação Fritz Müller, Instituto Gene, Furb, UFSC, 100 Open Startups, entre outras.

O proprietário da Gráfica 43, Marlo Germer, e o supervisor regional do Sicoob Maxicrédito, Jacson Dalmagro, também participaram do encontro, falando um pouco sobre seus negócios. A diretora de Núcleos da Acib, Maria Denise Ribeiro Ern, apresentou a entidade, destacando os benefícios para os associados. Os empresários da região também tiveram a oportunidade de apresentar suas demandas à diretoria Acib.

Para assistir ao evento, acesse nossa live no facebook aqui