Acib oferece curso para desenvolvimento de matriz de dupla materialidade

17/10/2023

Acib oferece curso para desenvolvimento de matriz de dupla materialidade

No dia 07 de novembro o Núcleo de Sustentabilidade da Acib promove capacitação para o desenvolvimento da matriz de dupla materialidade. A dupla materialidade é um conceito fundamental dentro da sustentabilidade empresarial, que considera tanto os impactos financeiros quanto os impactos sociais e ambientais das atividades de uma organização. Essa abordagem reconhece que as empresas não são apenas afetadas pelos fatores externos, mas também têm uma responsabilidade em relação aos impactos que causam na sociedade e no meio ambiente.

A ferramenta tem se tornado cada vez mais importante, à medida que investidores, reguladores e sociedade em geral demandam uma maior transparência e responsabilidade das empresas em relação aos seus impactos não apenas financeiros, mas também sociais e ambientais. Essa abordagem visa garantir que as empresas estejam cientes e levem em consideração os riscos e oportunidades associados à sustentabilidade em suas decisões estratégicas.

O treinamento será ministrado por Simone Faustino, fundadora e consultora da Nexus Consultoria em Sustentabilidade e acontece na Acib, das 8h30 às 17h. Mais informações e inscrições: https://www.sympla.com.br/evento/curso-dupla-materialidade/2208525