ACIB participa da Plenária Regional da Facisc, em Brusque

27/07/2022

ACIB participa da Plenária Regional da Facisc, em Brusque

A Associação Empresarial de Brusque, Guabiruba e Botuverá (ACIBr) recebeu na terça-feira (26/7) a Plenária Regional da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (FACISC) e a Associação Empresarial de Blumenau (ACIB) foi uma das oito entidades participantes.

O presidente Renato Medeiros esteve presente no encontro cujo tema principal foi a infraestrutura e os investimentos previstos pelo Governo de SC para fomentar o uso das ferrovias do Estado. O projeto foi apresentado pelo diretor de Integração de Transporte, Ivan Amaral, e pelo gerente de Ferrovias, Sílvio dos Santos, ambos integrantes da Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade do Estado de Santa Catarina. O porto e Aeroporto de Navegantes e a duplicação da BR-470, assunto que impacta diretamente em toda a região do Vale, também estiveram em discussão.

Outra pauta da plenária foi o Voz Única. A cartilha e a plataforma foram lançadas nesta quarta-feira (27/7), na sede da FACISC, em Florianópolis. O material reúne mais de 700 pleitos e que foi elaborado com a participação de 220 municípios catarinenses que integram a Federação. Lideranças políticas e empresariais devem acompanhar o evento que, pela quarta vez, é promovido pela entidade.