Acib participa de reunião com governador e lideranças regionais sobre aplicação de recursos estaduais na duplicação da BR-470

30/06/2021

Na tarde desta quarta-feira (30), o presidente da Acib (Associação Empresarial de Blumenau), Renato Medeiros, participou de audiência com o governador de Santa Catarina, Carlos Moisés, em Florianópolis, sobre a duplicação da BR-470, especificamente os lotes 1 e 2. Também estiveram presentes na reunião o prefeito de Gaspar e presidente da Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí (AMMVI), Kleber Wan-Dall, o prefeito de Ilhota, Érico ‘Dida’ de Oliveira; a vice-prefeita de Blumenau, Maria Regina de Souza Soar; o presidente da Câmara de Vereadores de Gaspar, Chico Anhaia; deputados, senadores, representantes de entidades empresariais do Vale do Itajaí.

Na ocasião, as lideranças políticas e empresariais entraram em consenso quanto à necessidade de aplicação de R$ 200 milhões de recursos do Estado nas obras federais. “Com a conclusão dos lotes 1 e 2 da BR 470, o PIB do Vale do Itajaí vai crescer acima do PIB do Estado de Santa Catarina”, enfatizou Medeiros. “Precisamos desse entendimento, dessa sinergia entre governo federal, estadual, municípios, entidades empresariais. Concordamos com esse aporte e nossa parte é colaborar para que a gente consiga dar efetividade nessa ação e ver essa obra concluída o quanto antes”, declarou Wan-Dall.

O lote 1 da duplicação da BR-470 compreende de Navegantes até o acesso a Luiz Alves, com 18 quilômetros e o lote 2, os 26 quilômetros até a divisa de Gaspar com Blumenau.