Acib promove reunião com empresários do bairro Progresso

Acib promove reunião com empresários do bairro Progresso
18/09/2018

Acib promove reunião com empresários do bairro Progresso

O bairro Progresso recebeu nesta segunda-feira (17) o Acib nos Bairros, evento que tem como objetivo apresentar a associação em diversas regiões de Blumenau e ouvir as demandas dos empresários de cada um dos pontos da cidade. Esta foi a terceira edição do evento neste ano e contou com cerca de 50 participantes. A iniciativa foi realizada na sede da Coteminas. O vice-presidente da Acib, Renato Medeiros, recebeu o público e agradeceu à empresa anfitriã. “A Acib é a casa do empresário, não hesitem em nos procurar”, salientou.

Eliezer Matos, diretor da Coteminas, destacou a importância do associativismo para vencer os desafios. “Juntos, vamos mais longe”, lembrou o executivo. Na sequência, todos visitaram o showroom da Coteminas, onde Matos falou sobre histórico da empresa, linhas de produtos, parceria com a americana Springs Global, além de diferenciais das marcas do grupo: Santista, Artex, MMartan e a ampla linha de produtos voltados para o Sono.

O evento também contou com uma apresentação do Sistema Sicoob Maxicrédito, representado por Jacson Dalmargo.

A presidente do Conselho de Núcleos da Acib, Denise Ern Ribeiro, fez apresentação da associação, falando sobre a missão da entidade, a estrutura associativista a qual a Acib faz parte, a representatividade da Acib em diversos órgãos do poder público e de representação privada. Abordou também os núcleos da Acib e as vantagens de se associar. Denise apresentou ainda os meios de comunicação da Acib, como o site, Revista EMP, aplicativo, newsletter, redes sociais, programa de rádio, entre outros.

Palestra

Esta edição do Acib nos Bairros também compartilhou o conhecimento de Janine Kuroski, da empresa AskNew. Ela ministrou a palestra “De pequenas a grandes empresas – como usar pesquisas de marketing para alavancar seus negócios”.

A palestrante destacou que hoje temos um excesso de dados e que é preciso saber como interpretar essas informações. Janine salientou ainda que “pesquisa não é só para grandes empresas”. “Tenho sido muito procurada por jovens empreendedores que estão interessados em fazer pesquisa antes de investir, para não investir errado”, revelou Janine.

A palestrante, que também é especialista em marketing, destacou que para se diferenciar nesse mundo de marcas é preciso relacionamento, marcas fortes. Para isso é necessário humanizar, personalizar a marca. “E como fazer isso se eu não conheço meu consumidor? Pesquisa não é a única solução, mas é o primeiro passo”, pontuou. Em sua exposição, Janine apresentou alguns tipos de pesquisa, diferenças e objetivos de cada uma.

O Acib nos Bairros encerrou abrindo a palavra para as demandas do bairro Progresso e questionamento dos presentes.

Prêmio Gustav Salinger

Os participantes desta edição do Acib nos Bairros também foram convidados a conhecer a 17ª edição do Prêmio Gustav Salinger, que está com inscrições abertas.

A apresentação da Acib e a palestra de Janine Kuroski podem ser conferidas em uma live na página da Associação no Facebook.

Pular para o conteúdo