ACIB realiza visita ao Hospital Santo Antônio

04/04/2023

ACIB realiza visita ao Hospital Santo Antônio

Os membros da diretoria e conselhos da ACIB participaram nesta segunda-feira (3/4) de uma visita guiada ao Hospital Santo Antônio. A gestão da unidade de saúde é feita por 12 entidades. A ACIB atualmente faz parte do Conselho Curador do HSA.

O presidente do Conselho Curador, Tadeu Avi, o diretor-geral Rafael Bertuol e a gerente administrativa / financeira, Adriana Dalago Pereira, conduziram o grupo pela estrutura da unidade. Foram apresentadas as principais alas e alguns números relevantes. Em 2022, o hospital realizou 256 mil atendimentos. Mensalmente são registrados cerca de 300 nascimentos e mais de 8 mil atendimentos no Pronto Socorro.

Além disso, a unidade é referência para 14 municípios quando se fala em gestação de alto risco. “Somos o hospital que mais operou oncologia em 2022 no Estado”, exemplifica Rafael. O HSA faz 92% dos atendimentos pelo SUS, tem seis certificações e atualmente é considerado um dos 100 melhores hospitais do Brasil.

O prédio do hospital foi construído em 2005 e agora parte da estrutura passa novamente por reformas. O projeto completo é composto por oito pavimentos e mais de 9,5 mil metros quadrados. “O engajamento dos empresários, por meio das entidades, é fundamental para os projetos do hospital”, opina o presidente da ACIB, Renato Medeiros.

Páscoa Solidária

O Hospital Santo Antônio promove a campanha de arrecadação de recursos para aquisição de camas hospitalares para o setor de internação Oncológica Pediátrica. A ação quer fazer a compra de 11 novas camas elétricas e cada uma delas custa cerca de R$ 20 mil. Pessoas físicas ou jurídicas podem participar comprando cotas de patrocínio a partir de R$ 500. Acesse para saber mais.