Acib recebe candidato João Natel

06/10/2020

Acib recebe candidato João Natel

Nesta segunda-feira (6), a Diretoria e os Conselhos Fiscal e Deliberativo da Acib receberam o candidato a prefeito João Natel, do PDT, dando continuidade às reuniões com todos os candidatos. Natel falou sobre o “Plano 12”, plano de governo que contempla diversas ações voltadas à cidadania, emprego, educação, saúde e outras áreas. “O essencial em Blumenau é olharmos para frente. E aí não há como fugir da educação. Não é possível que tenhamos ainda uma boa parte de nossas crianças fora das creches ou que não estejam integralmente na escola no ensino fundamental e médio. Defendemos a escola universal e em tempo integral”, apontou.

Quanto à saúde, o candidato reconheceu que a pandemia trouxe uma noção de como Blumenau tem um sistema de saúde bem estruturado, mas acredita que poderia ser melhor. “Não vamos romper com o que foi feito no passado, mas queremos melhorar. Temos que construir uma rede de urgência e emergência que passa pela construção de um hospital regional universitário na região norte da cidade”, afirmou.

Natel também defende a recriação de um instituto de planejamento de pesquisa urbana, com o envolvimento da sociedade, para que não percamos nossa diretriz de desenvolvimento. “A palavra de ordem é desburocratizar. A prefeitura não pode atrapalhar o empreendedor. Temos diversas propostas para simplificação e padronização de licenciamentos, por exemplo”.

Também citou a necessidade do Poder Público dirigir seus processos licitatórios para Blumenau. Na área de turismo, defendeu que é preciso gerir melhor o turismo de compras, gastronômico e ecológico. Natel ainda acredita que é necessário criar incentivos para as indústrias ficarem em Blumenau e novas indústrias serem instaladas aqui. Assumiu o compromisso também de reduzir o tamanho da Prefeitura de Blumenau.