ACIB recebe comissão técnica da Bluvolei

15/05/2023

ACIB recebe comissão técnica da Bluvolei

A diretoria da Associação Empresarial de Blumenau (ACIB) recebeu nesta segunda-feira (15/5) os membros da comissão técnica da Bluvolei. O projeto de vôlei feminino já existe há 33 anos e neste ano o time irá disputar pela primeira vez a Superliga A, o campeonato de elite do vôlei brasileiro.

A FURB é apoiadora do projeto há mais de 20 anos, mas com a atual projeção, a equipe tem urgência em sensibilizar o maior número de empresas na busca por patrocínios. “Queremos comunicar no dia 31 de maio que a Bluvolei está confirmado na Superliga A, mas para isso precisamos de patrocinadores”, comenta a reitora da FURB, Marcia Sardá Espíndola. A participação da equipe precisa ser oficializada no fim do mês para a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), senão o time perde a vaga.

Um dado interessante é que Blumenau é a única cidade de interior que tem representantes na Superliga A masculina e feminina. Dos demais municípios, somente Belo Horizonte conseguiu a mesma façanha. De acordo com a equipe técnica, a prefeitura sinalizou apoio, assim como há conversas com empresas de todos os portes da cidade e de fora, porém o ritmo para fechar os contratos não está na velocidade que eles gostariam. A estimativa é de que o time necessite de um orçamento de quase R$ 3 milhões para disputar e permanecer na Superliga.

O presidente Renato Medeiros lembrou que a disputa de um campeonato nacional mexe com setores diversos da economia da cidade, além de despertar orgulho na população. “Recebemos os times e equipes de transmissão de TV, por exemplo, que gastam na cidade com alimentação e hospedagem o que acaba privilegiando várias atividades. Além de dar projeção nacional a nossa cidade”, avalia. Para colaborar com a busca por patrocínio, a ACIB planeja fazer uma ação de divulgação do projeto entre os associados.

Atualmente, a Bluvolei conta com cerca de 160 atletas desde a base até o adulto. Para saber sobre o projeto e como ser um patrocinador, entre em contato pelo e-mail bluvolei@gmail.com ou acesse as redes sociais do time.