ACIB recebe diretor artístico da Orquestra de Câmara de Blumenau

13/02/2023

ACIB recebe diretor artístico da Orquestra de Câmara de Blumenau

A diretoria da Associação Empresarial de Blumenau (ACIB) recebeu nesta segunda-feira (13/2) o diretor artístico da Orquestra de Câmara, Daniele Giardello, para uma conversa sobre o valor deste instrumento artístico para a cidade e como os empresários podem contribuir com a manutenção da mesma.

Giardello explicou que a Orquestra vive de projetos e o dinheiro é capitaneado por meio dos fundos públicos de Cultura e patrocínios de empresas. “Nosso projeto é capitanear neste ano R$ 1,2 milhão e ainda precisamos de R$ 550 mil”, diz. As empresas que têm interesse em colaborar podem destinar parte do imposto de renda para projetos culturais. Vale lembrar que é possível escolher para qual projeto o dinheiro será destinado. Pessoas físicas também podem contribuir da mesma forma. A melhor maneira de saber como é possível proceder é pedir orientação a um contador.

O presidente da ACIB, Renato Medeiros, ressaltou a importância do empresariado se unir em prol de iniciativas culturais e importantes para a cidade. “Nossas grandes empresas foram vendidas e hoje o decisor não se encontra mais em Blumenau, por isso precisamos atrair as empresas que ainda são daqui a se sensibilizar com esses projetos”, avalia. A ACIB planeja unir esforços com o Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis (Sescon) e poder trabalhar o tema em conjunto.

Para quem quiser conhecer mais sobre o trabalho da Orquestra, o próximo concerto acontece no dia 29 de março, às 20h, no Teatro Carlos Gomes. O espetáculo “O Cinema e sua Música ? Trilhas Sonoras” terá entrada gratuita. “Todo mundo deve ter direito à cultura”, finaliza Giardello.